MENU

20 de março de 2013 - 10:31Rali Dakar

Argentina-Bolívia-Chile: a rota do Dakar 2014

parcours-carteRIO DE JANEIRO - Entra ano, sai ano, e o Dakar em terras sul-americanas continua sem contemplar o Brasil. Enquanto isso, a vizinha Bolívia entra na rota do maior evento off-road do planeta, após comunicado emitido nesta quarta-feira pelos organizadores do Rali, a Amaury Sports Organisation (ASO).

Quem ficou de fora – sem trocadilhos infames, por favor – foi o Peru. Os andinos, presentes nas duas últimas edições do evento, foram preteridos em favor dos bolivianos e a largada volta a ser na Argentina – não em Buenos Aires ou Mar Del Plata, mas sim em Rosario, cidade onde nasceu o craque do Barcelona e da seleção argentina Lionel Messi.

É provável que a comitiva passe pelas regiões de Jujuy, La Rioja e Catamarca antes do chamado Rest Day, que neste ano será em Salta. O Dakar “sobe” em direção ao território boliviano e depois desce para enfrentar os salares chilenos e o temido Deserto do Atacama, para chegar até Valparaíso, a cidade natal do poeta Pablo Neruda.

A 35ª edição do Rali Dakar – Rosario-Salta-Valparaiso – começa no dia 5 de janeiro de 2014 e termina no dia 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>