MENU

10 de abril de 2013 - 17:00Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (65)

73336_461381610599204_1489639676_nCoisa linda esse grid de Le Mans hein? O ano da foto é 1969 e os carros aguardam pela autorização da direção de prova para largarem. Os pilotos estavam do outro lado da pista e, em protesto contra as condições, Jacky Ickx saiu andando de propósito, afivelou os cintos e saiu em último. Evitou se envolver no acidente que matou John Woolfe e venceu com seu Ford GT40. Há 44 anos, direto do túnel do tempo.

8 comentários

  1. Carlos Alberto Cunha disse:

    Foi o último ano com largada nesse estilo não foi?

  2. Nino Rainier disse:

    Aí nessas horas vc fica pensando: “Jacky Ickx era FODA”. Bom era mesmo. Ele era tão bom e tão inteligente que não adianta a gente ficar falando muito. Ele era foda e pronto.

  3. Eduardo disse:

    Jacky Ickx sendo Jacky Ickx

  4. André disse:

    Se não me engano, nesse ano foi a menor diferença entre o primeiro e segundo numa 24LM. Reza a lenda que Ickx passou o porsche 908 de um tal de Hermann na última volta e diferença foi algo de segundos.

  5. Gustavo Oliveira disse:

    E eu achava que e menor diferença tinha sido na épica edição de 2011.

    Tenho outra dúvida: Em que ano os Gts deram lugar aos protótipos?

    Sei que deve ter sido algo gradual, com os primeiros cada vez mais preparados e modificados a ponto de não serem mais carros de rua, mas qual foi o primeiro ano em que essa transição acabou e os carros projetados apenas para competir tomaram o centro das atenções?

    Pela foto, em 1970 o Protótipos já comandavam o show.

    • Eduardo disse:

      Acho que foi em 1970 mesmo.

      Considerando que o procedimento de entrada do piloto em um protótipo geralmente não é dos mais tranquilos, em uma corrida que começasse nesse modelo da foto da postagem os pilotos perderiam bastante tempo fazendo os devidos malabarismos para entrar nos veículos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>