A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

ACO antecipa mudanças nos LMGTE antes de Sarthe

RIO DE JANEIRO – Boas e más notícias para dois dos cinco construtores envolvidos com a disputa das 24 Horas de Le Mans deste ano. O Automóvel Clube do Oeste (ACO), organizador da prova francesa e também do World Endurance Championship (WEC) com a chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou hoje algumas mudanças […]

RIO DE JANEIRO – Boas e más notícias para dois dos cinco construtores envolvidos com a disputa das 24 Horas de Le Mans deste ano. O Automóvel Clube do Oeste (ACO), organizador da prova francesa e também do World Endurance Championship (WEC) com a chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou hoje algumas mudanças significativas para os modelos Porsche e Aston Martin que disputam o campeonato de 2013.

Os carros alemães, tanto na versão 997, mais antiga, quanto na nova 991, deverão ganhar um aumento de 0,3 mm na entrada de ar dos propulsores, o que certamente fará evoluir o desempenho dos motores dos carros dos times Manthey – que representa a Porsche em caráter oficial na LMGTE-PRO e os clientes da marca, leia-se IMSA Performance Matmut e Proton Competition.

Já os Vantage da Aston Martin, muito mais velozes que todos os outros modelos das classes Grã-Turismo juntos, serão penalizados já a partir de Sarthe com um aumento de 10 kg no peso, pelo menos nos modelos 2013. Os carros com especificação 2012 continuam com 1205 kg de peso mínimo, contra os 1215 kg dos modelos novos.

Os modelos Ferrari F458 Italia, SRT Viper GTS-R e Chevrolet Corvette C6-R ZR1 não sofrem nenhuma alteração substancial. E os modelos estadunidenses seguem como os mais pesados do lote: o peso mínimo de ambos segue na casa de 1255 kg.