6h de São Paulo, ao vivo – Audi faz 1-2 em Interlagos

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SÃO PAULO – A Audi também apresentou armas no segundo treino livre e fez a dobradinha em Interlagos com seus R18 e-tron quattro. O carro #2 de Allan McNish/Tom Kristensen/Loïc Duval registrou 1’21″904 e ficou com a primeira posição, contudo sem bater a marca do Toyota de Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Stéphane Sarrazin, obtida no treino livre de manhã – e que foi a melhor marca no combinado das duas sessões.

O e-tron #2 bateu o #1 por milésimos de segundo, já que os campeões mundiais Andre Lotterer/Bénoit Tréluyer/Marcel Fässler foram superados por meros 0″152. O Toyota #8 ficou a sete décimos neste segundo treino e o Lola da Rebellion, desta vez, foi separado dos LMP1 híbridos por pouco mais de dois segundos. Dadas as circunstâncias, é excelente.

Na LMP2, o Oreca #26 da G-Drive Racing, de John Martin/Roman Rusinov/Mike Conway fez o seu melhor tempo em 1’27″642 e foi o mais rápido do dia no grupo, superando a marca dos dois Morgan da OAK Racing que tinham dominado a sessão livre inicial. Desta vez, só o #35 mostrou alguma coisa, pois foi o segundo mais rápido, com o Oreca #25 da Delta-ADR em terceiro lugar.

A Aston Martin fez, a exemplo da Audi, 1-2 na principal categoria de Grã-Turismo. O #97 de Darren Turner/Stefan Mucke cravou 1’33″451, quatro décimos abaixo do #99 de Bruno Senna/Rob Bell, que melhorou mais de um segundo e três décimos em relação à primeira sessão. O Porsche #92 de Marc Lieb/Richard Lietz foi o terceiro colocado neste treino, seguido do terceiro Vantage inscrito na divisão. A melhor Ferrari, a de Gianmaria Bruni/Giancarlo Fisichella, veio só em quinto e a oito décimos do melhor tempo do grupo.

Novamente na LMGTE-AM a Aston Martin deu as cartas, com o #95 de Nicki Thiim/Kristian Poulsen/Christoffer Nygaard como o mais rápido, o que já acontecera no treino livre #1, aliás. O carro do time britânico foi três décimos superior ao Porsche #76 da IMSA Performance Matmut. A Ferrari #81 da 8Star Motorsports ficou em terceiro neste treino.

Comentários

  • Os protótipos parecem bem rápidos, mas para se ter uma idéia, um Formula 1 vira a volta em Interlagos a 1m12s …é muita diferença .

  • não é tao grande a diferença se levar em conta o peso dos p1, fica menor ainda se comparar o orçamento anual para uma equipe de ponta de f1 contra uma equipe de ponta do Wec, sem contar o custo por final de semana de competição.