Toyota e Nissan com novidades para o Super GT 2014
RIO DE JANEIRO – A Toyota (leia-se Lexus) e a Nissan também apresentam armas para o Super GT em 2014. Quem deu a dica via e-mail foi o Nick Nagano, apaixonado pelo campeonato e leitor fiel do blog desde que não era independente. A julgar pelas fotos e pela dica que o próprio Nick passou sobre o novo Honda, realmente o regulamento técnico do Super GT, pelo menos na classe GT500, irá se assimilar bastante com o DTM, principalmente pelo uso de uma espécie de Drag Reducing System (DRS) semelhante a dos modelos do certame europeu.
Notem a asa do que será o sucessor do Lexus SC430, que terá seus últimos dias de pista neste ano. O novo carro é o modelo LF-CC, que vai ser lançado primeiro na pista e depois na rua, uma tendência também adotada pela Honda, que fez o NSX de competição rodar primeiro que o modelo que vai para as concessionárias.
A Nissan mantém o GT-R, mas com um detalhe: linhas muito mais agressivas, principalmente na seção dianteira, pontuam o visual do carro, que ganha enormes entradas escavadas no capô e derivas laterais próximas às portas. “É um carro bem diferente e até me assustei com ele”, confessou o Nagano via e-mail.
Uai Rodrigo, a partir do ano que vem a categoria GT500 do Super GT terá o regulamento técnico praticamente idêntico ao do DTM, se não me engano uma das poucas exceções são os motores, que no Japão serão 2.0 turbo, porém equalizados para terem desempenho similar aos V8 utilizados na Alemanha. Você mesmo postou sobre isso na época que selaram a parceria http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2012/10/16/martelo-batido/. Mais informaçõs aqui http://supergt.net/pages/pg:news_detail/device:pc/ln:en/id:12583.