A Mil por Hora
Instantâneos

Um Porsche com jeito de Audi

RIO DE JANEIRO – Alguém surpreso? Pois a Porsche não fez mais segredo e trouxe a público algumas fotos do “seu” protótipo LMP1 para 2014 no Mundial de Endurance. Quando digo “seu” é porque o carro, por mais que tenha o trem de força do cavalinho empinado de Stuttgart, movido a gasolina e com sistema […]

PorscheLMP1_102

RIO DE JANEIRO – Alguém surpreso? Pois a Porsche não fez mais segredo e trouxe a público algumas fotos do “seu” protótipo LMP1 para 2014 no Mundial de Endurance. Quando digo “seu” é porque o carro, por mais que tenha o trem de força do cavalinho empinado de Stuttgart, movido a gasolina e com sistema híbrido, lembra muito o Audi R18 e-tron quattro, principalmente na seção dianteira.

Muito embora o carro, que já está em fase de testes e desenvolvimento, tenha sido fotografado com esta camuflagem que o decora, é impossível não perceber que existe uma enorme semelhança estética e aerodinâmica entre o modelo de Ingolstadt e o carro que virá à luz ano que vem sob a marca da Porsche. Também pudera: as duas são do mesmo grupo, o Volkswagen Auto Group (VAG). Vocês esperavam algo diferente?

Alemão pode ser tudo. Menos burro.