A Mil por Hora
Fórmula 1

Ah, as voltas que o mundo dá…

RIO DE JANEIRO – A polêmica carona de Fernando Alonso a Mark Webber em Cingapura, após a corrida da Fórmula 1 no último fim de semana continua dando pano pra manga. Todo mundo lembrou, é claro, do carreto triplo de Nelson Piquet a Stefan Johansson, René Arnoux e Philippe Alliot no GP do México em 1986 […]

960152_674786885867600_552251258_nRIO DE JANEIRO – A polêmica carona de Fernando Alonso a Mark Webber em Cingapura, após a corrida da Fórmula 1 no último fim de semana continua dando pano pra manga. Todo mundo lembrou, é claro, do carreto triplo de Nelson Piquet a Stefan Johansson, René Arnoux e Philippe Alliot no GP do México em 1986 e a histórica forcinha de Nigel Mansell a Ayrton Senna, num GP da Inglaterra nos anos 90.

Um dos que condenou a atitude da dupla Alonso-Webber foi Derek Warwick, o comissário-piloto que atuou junto aos homens da FIA que puniram o australiano da Red Bull com a perda de 10 posições no GP da Coreia do Sul, posto que Mark acumulou a terceira advertência em seu prontuário.

Muito bem: sabem quem é o piloto que está sendo levado de carona na foto acima, lá por 1987/1988?

Pois é, gente… é o mesmo Derek Warwick, que guiava na Arrows naquela época e aceitou uma carona de Gerhard Berger, piloto da Ferrari.

Se alegaram perigo no que Alonso fez com o australiano, nos anos 80 isso aí da foto era o que, então?

Pura hipocrisia…