A Mil por Hora
Mundial de Endurance

The Prologue: Audi faz os melhores tempos no sábado, mas Porsche fecha treinos na frente

RIO DE JANEIRO – Com um público de mais de 8 mil pessoas que acorreu aos boxes do circuito de Paul Ricard, pôde se aproximar dos carros e conseguir autógrafos de todos os pilotos presentes, terminou o The Prologue do Mundial de Endurance (WEC) neste sábado. A Audi fez os melhores tempos do dia na […]

img_1609

RIO DE JANEIRO – Com um público de mais de 8 mil pessoas que acorreu aos boxes do circuito de Paul Ricard, pôde se aproximar dos carros e conseguir autógrafos de todos os pilotos presentes, terminou o The Prologue do Mundial de Endurance (WEC) neste sábado. A Audi fez os melhores tempos do dia na casa de 1’43”, mas foi a Porsche que terminou os dois dias de atividades de pista com o melhor tempo, obtido por Brendon Hartley na sessão noturna.

Hoje, os dois R18 e-tron quattro ficaram à frente na folha de tempos – cada um numa sessão. O #1 de Lucas Di Grassi/Loïc Duval/Tom Kristensen ficou em primeiro de manhã, com a marca de 1’43″017, tempo que não foi suplantado pelo 1’43″423 de Bénoit Tréluyer/Marcel Fässler/Andre Lotterer na sessão da tarde.

A Porsche ficou mesmo com o segundo tempo do sábado – 1’43″341 do #14 de Romain Dumas/Neel JaniMarc Lieb, somente três milésimos abaixo do #20 de Mark Webber/Brendon Hartley/Timo Bernhard. Os novos Toyota TS040 Hybrid acabaram com o quinto e sexto tempos do dia, com os Rebellion Lola B12/60 Toyota cravando marcas cerca de cinco segundos acima dos LMP1-Hybrid.

Entre os LMP2, Shinji Nakano acabou por estabelecer o melhor tempo dos dois dias com o Oreca 03 Nissan #23 da Millenium Racing – que nem foi à pista no dia de hoje. Os melhores tempos do sábado foram do Oreca 03 #27 da SMP Racing pela manhã e do #47 da KCMG Racing, de tarde.

Na LMGTE-PRO, fechou à frente o Porsche 911 (991) GT3 RSR de Fréderic Makowiecki/Marco Holzer/Richard Lietz, com a marca de 1’58″041 alcançada na sexta-feira. Hoje, o #92 estabeleceu o melhor tempo do primeiro treino com 1’58″329 e depois à tarde somente dois carros andaram em Paul Ricard: o #71 da AF Corse e o #99 da Aston Martin Racing, que tem entre os pilotos o brasileiro Fernando Rees.

E na LMGTE-AM, deu Porsche na cabeça: neste sábado, os melhores tempos foram do #75 da Prospeed Competition numa sessão e do #88 da Proton Competition na outra. Mas no combinado dos dois dias, quem ficou à frente foi a Ferrari #90 da 8Star Motorsports, com a marca de 1’58″507, apenas 0″038 mais veloz que o #81 da AF Corse e o #88 da Proton.