Novidades de última hora para o TUSC em Road America
RIO DE JANEIRO – A lista de inscritos para a 10ª etapa do Tudor United SportsCar Championship em Road America apresenta novidades de última hora para a corrida do próximo domingo. Uma delas é o regresso do protótipo HPD Riley DP da Starworks Motorsport.
Tendo estreado em março nas 12 Horas de Sebring, o novo motor Honda V6 3,5 litros biturbo apresentou crônicos problemas de refrigeração e o desenvolvimento do propulsor foi efetuado longe das pistas nos últimos cinco meses.
“O motor estava ok, mas os demais componentes no entorno, não. Por isso tiramos o propulsor de circulação por um tempo e decidimos regressar somente quando estivesse no ponto para poder ter um bom desempenho nas pistas”, comentou Steve Eriksen, vice-presidente da Honda Performance Development.
Por enquanto, na lista atualizada de inscritos consta apenas o nome de Scott Mayer a bordo do carro #78. É bem provável que o segundo piloto seja Brendon Hartley.
A Mühlner Motorsports America também fechou o lineup de seus dois Porsche 911 GT America inscritos na divisão GTD. Os australianos Alex Davison e David Calvert-Jones vão dividir a pilotagem do #18, enquanto o outro bólido terá a bordo Mark Klenin e Christian Szymczak. Apenas a Park Place Motorsports permanece com um carro em aberto, assim como a BAR1 Motorsports na divisão Prototype Challenge – o que não deve acontecer por muito tempo, no caso desta última.
O total de inscritos é de 52 carros, mas pode ser que diminua para 51 quando os treinos começarem.
Ótimo e preocupante grid para Road America. Já iamginaram os loucos das disputas do protótipos, com os amadores dos PC, a rivalidade extremamente acirrada na GT e mais amadores na GTD numa pista de altíssima velocidade e estreita ? Tomara que eu queime minha língua, mas quem acha que vai dar besteira levanta a mão ? quem acha que o pace car é que vai ganhar a corrida ?
A gente achou que Glen seria uma prova bem mais complicada do que Sebring e não foi. Lembra?
Sempre bom ver mais carros ingressarem no grid, sobretudo um DP que não seja com motor Corvette (GM), Ford EcoBoast ou BMW…ainda assim, espero que um LMP2 saia vitorioso.
Esse motor 3.5 V6 é aquele que a HPD expôs nos boxes de Le Mans a uns anos atrás?
É o 2.8 litros V6 dos HPD ARX-03b, com modificação de diâmetro e curso dos pistões para chegar a 3.5 litros, Gustavo.