Nissan fornecerá motores para a nova LMP3

N

LMP3

RIO DE JANEIRO – Com estreia prevista para 2015 no European Le Mans Series, a nova classe de protótipos LMP3 já tem seu fornecedor oficial de motores: será a Nissan, que já trabalha com força total como a principal alternativa dos clientes da LMP2 e também no seu projeto LMP1, com apresentação marcada para dezembro.

O conceito desta nova categoria prevê um envolvimento de diversos construtores – entre eles Ginetta-Juno, SORA-Pescarolo, OAK-Ligier, Norma, Tatuus, Radical e por aí vai, para substituir os atuais protótipos CN e os LMPC usados na Ásia e nos EUA para os diferentes campeonatos hoje em disputa em, no máximo, duas temporadas. O motor do construtor japonês terá 5 litros de capacidade cúbica, arquitetura de oito cilindros em V e será conhecido pelo codinome VK50VE.

A equipe campeã da LMP3 na próxima temporada ganha, automaticamente, um convite para a disputa das 24h de Le Mans em 2016.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

7 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames