ELMS: Ligier abre os treinos no Estoril com o melhor tempo

E
AUTO - ELMS 4 HOURS OF RED BULL RING 2014
O Ligier de Ludo Badey/Pierre Thiriet/Tristan Gommendy foi o mais veloz dos treinos livres no Estoril, neste sábado

RIO DE JANEIRO – Sábado de treinos livres para a rodada final do European Le Mans Series no Autódromo do Estoril, em Portugal. O Ligier JS P2 Nissan da Thiriet by TDS Racing, a despeito dos problemas enfrentados na Áustria e em Paul Ricard, continua provando que é competitivo. O #46 registrou o melhor tempo das sessões preparatórias para a definição do grid, que acontece poucas horas antes da corrida deste domingo.

Tristan Gommendy foi o piloto mais rápido do dia, com 1’31″422, apenas 0″033 à frente do português Filipe Albuquerque, do Team Jota, a bordo de um Zytek Z11SN Nissan. Em terceiro, veio o Oreca 03R do brasileiro Pipo Derani e dos britânicos James Littlejohn e Anthony Wells, que registraram o melhor tempo da primeira sessão, que foi interrompida por três vezes em razão de pancadas intermitentes de chuva.

Nas duas classes Grã-Turismo, os russos da SMP Racing deram as cartas. Na LMGTE, a Ferrari de Andrea Bertolini estabeleceu a melhor marca em 1’37″712, 0″029 melhor que o Aston Martin Vantage V8 de Roald Goethe/Stuart Hall/Dan Brown. Em terceiro, ficou outra Ferrari – a tripulada pelo ex-goleiro da seleção francesa Fabién Barthez, campeão mundial em 1998. E na LMGTC, deu a #71 com Kyrill Ladygin/Aleksej Basov/Luca Persiani. O tempo foi 1’39″782, dois décimos melhor que o carro gêmeo guiado por Olivier Beretta/Devi Markozov/Anton Ladygin.

Fiquem atentos: com o horário brasileiro de verão em 12 estados, mais o DF, o fuso horário entre alguns estados e Portugal baixa para 3 horas. Assim, os treinos classificatórios serão disputados neste domingo às 9h30 locais – 6h30 de Brasília. A largada acontece às 13h30 locais – 10h30 de Brasília – para quatro horas de prova que definirão os campeões do European Le Mans Series em 2014.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames