Morand reforça WEC em 2015

M
Dunlop_Paul_Ricard-43
A equipe Morand Racing, após duas temporadas no ELMS, confirma presença na classe LMP2 do WEC em parceria com a SARD, do Japão

RIO DE JANEIRO – O interesse no Mundial de Endurance em 2015 cresce a cada notícia de confirmação de equipes participantes no WEC, principalmente nos Protótipos. A classe LMP2, que já contava com a participação de Strakka Racing, SMP Racing, G-Drive Racing, KCMG e Tequila Patrón ESM tem hoje fechada a presença de mais uma escuderia.

A Morand Racing, que disputou as duas últimas temporadas do European Le Mans Series (ELMS), inscreveu-se para o campeonato em parceria com a SARD, que chegou a mostrar interesse em construir um LMP1 e voltou atrás. A empresa nipônica tem ligações estreitas com a Toyota – e portanto não se surpreendam se o agora rebatizado Team Morand SARD tiver em seus protótipos Morgan o emblema daquela montadora, embora os motores devam ser o Judd HK V8.

Antes mesmo do anúncio oficial da lista de inscritos full season do WEC, marcado para daqui a nove dias em Paris, na França, o time de Bénoit Morand já anunciou uma sessão de testes no circuito Motorland Aragón, entre 25 e 26 de fevereiro, dias depois que a G-Drive Racing – e a OAK Racing também – realizarem treinos naquela pista. A Strakka igualmente fará treinos na Espanha, mas em 31 de janeiro, com o Dome S103 – um dos protótipos mais aguardados para este ano.

Na melhor das hipóteses, a classe LMP2 poderá ter em 2015 o mesmo número de competidores fixos que a LMP1. A divisão principal, com quatro times oficiais de fábrica (Audi, Toyota, Nissan e Porsche) e dois particulares (Rebellion e ByKolles) terá 11 carros. A segunda divisão dos Protótipos poderá ter no mínimo oito e no máximo onze – isso na hipótese de G-Drive Racing, KCMG e do Team Morand SARD alinharem dois carros cada. Sabe-se que a Strakka vai com um Dome, a SMP Racing vem com dois novos protótipos BR01 com motor Nissan e a Tequila Patrón ESM estreia o novo HPD ARX-04b.

Vai ser interessante demais esse WEC em 2015…

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • E talvez seja o único protótipo “aberto” a correr este ano…já que todos os outros LMP2 aparentemente virão com protótipos Coupé. A LMP2 estava mesmo precisando deste reforço, em vista do grid bem reduzido de 2014.

  • Que bom a LMP2 está crescendo, mais a organização falou que suporta no máximo 32 a 34 para toda temporada contando com os GTs. Essa lista que será apresentada em Paris deverá ter alguns cortes infelizmente.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames