MENU

3 de fevereiro de 2015 - 11:34Automobilismo Internacional

AF Corse anuncia Rigon e ‘forfait’ de uma Ferrari nas 12h de Bathurst

28687_davide_rigon_al_paul_ricard_per_difendere_la_leadership

Davide Rigon é o último piloto anunciado pela AF Corse para as 12h de Bathurst; equipe italiana retirou a inscrição do carro #3 para a prova deste domingo

RIO DE JANEIRO - A poucos dias dos primeiros treinos para a edição deste ano das 12 Horas de Bathurst, no circuito Mount Panorama, na Austrália, a equipe italiana AF Corse confirmou a desistência de inscrição de uma das duas Ferrari F458 Italia GT3 previstas para a corrida.

O carro #3 que teria os italianos Piergiuseppe Perazzini e Marco Cioci, além do britânico Aaron Scott, não tomará parte do evento que se realiza no próximo fim de semana. Segundo o site australiano Speedcafe.com, Perazzini teria que se ausentar do evento por recomendação médica e a equipe não conseguiria recrutar um pay driver a tempo para substitui-lo.

Assim, o time de Amato Ferrari vai para Bathurst com apenas um carro inscrito, o #77. Steve Wyatt e Michele Rugolo já estavam confirmados e a equipe agora confirmou a vinda de Davide Rigon para formar a trinca. O piloto de 28 anos é um excelente reforço para a equipe italiana.

O grid das 12h de Bathurst terá 53 carros e o total de bólidos inscritos na classe A (englobando as subdivisões PRO-AM e AM) baixa para 28.

Os treinos para a corrida começam na sexta-feira australiana, quinta-feira pelo horário de Brasília. São 11 horas a mais em relação ao nosso fuso. Portanto, o primeiro treino livre será, para nós, às 21h15. A qualificação será na madrugada de sexta para sábado, a partir de 12h55 locais, 23h55 pelo horário de Brasília. E as 12h de Bathurst dão a largada de manhãzinha no domingo: 5h50 locais, 16h50 de sábado aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>