MENU

28 de março de 2015 - 20:26Automobilismo Internacional, Vídeos

Tragédia no Ring

RIO DE JANEIRO – Sábado nebuloso no automobilismo internacional: a abertura do VLN, certame de Endurance cujas corridas acontecem no lendário circuito Nordscheleife de Nürburgring, foi marcada por uma tragédia – e das grandes. O britânico Jann Mardenborough, a bordo do Nissan GT-R GT3 Nismo da equipe oficial de fábrica, perdeu o controle do carro na altura de Flügplatz, decolou e capotou, caindo numa zona de espectadores.

A corrida, evidentemente, foi cancelada. E não havia motivos para continuar, pois um fiscal que se encontrava naquele ponto do circuito perdeu a vida e quatro espectadores se feriram, um deles seriamente. Mardenborough saiu do carro ileso.

Guardadas as devidas proporções, o acidente lembrou a espetacular capotagem de Manfred Winkelhock, durante uma prova de Fórmula 2 disputada em 1980. Detalhe: exatamente no mesmo ponto do circuito.

2 comentários

  1. Pedro Perez disse:

    Fazendo sempre de forma voluntária apenas pelo prazer de estar presente e participar, fiscais de pista são em sua essência os maiores amantes do automobilismo. Muito triste

  2. Fernando Lima disse:

    Infelizmente, uma fatalidade que sempre pode acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *