WRC: Rali da China é cancelado

Untitled-1
Inviável: o Rali da China está cancelado porque as estradas por onde passariam os carros foram destruídas por uma das maiores inundações dos últimos anos

RIO DE JANEIRO – A primeira visita do Campeonato Mundial de Rali (WRC) à China está adiada. Ou melhor, cancelada: o evento previsto entre os dias 8 e 11 de setembro não será mais realizado.

As inundações na região de Huairou, próxima a Pequim, onde aconteceriam as disputas, foram responsáveis por destruir grande parte das estradas por onde pilotos e navegadores passariam com seus carros. Nem mesmo um último esforço dos promotores junto à FIA, que vistoriou os trechos afetados, foi capaz de mudar o panorama. Como seria impossível realizar o evento com um mínimo de segurança, a corrida foi cancelada.

Ademais, o governo chinês está mais interessado – com toda razão – em cuidar da situação emergencial que vigora ainda, salvar e prestar a assistência necessária às vítimas de uma das maiores inundações ocorridas no país nos últimos tempos.

A FIA informa que não haverá nenhum tipo de reposição no calendário ao oficialmente cancelado evento da China. Assim, a temporada terá 13 etapas e para os perseguidores do líder Sébastien Ogier, é uma oportunidade a menos.

Nesse fim de semana, tem Rali da Alemanha: a 9ª prova da temporada tem 18 especiais cronometradas, perfazendo 306,8 km de percurso – com 1.209,69 km no total, incluindo os trechos de ligação. O evento na terra da Volkswagen passa por estradas históricas, usadas pelas tropas do Nazismo na II Guerra Mundial nos anos 1930/40. E será praticamente todo realizado em asfalto.

A lista oficial para o Rali da Alemanha está aqui.

Comentários