Kessel Racing pede “bis” nas 12h de Abu Dhabi

K

MTC_5408_615

PORTO ALEGRE (Bah, guri!) – A Kessel Racing bisou a conquista do ano passado e levou pelo segundo ano consecutivo as 12h de Abu Dhabi. A Ferrari 488 GT3 #11 tripulada por Davide Rigon, Michael Bronizsewski e Giacomo Piccini dominou de forma incontestável a disputa, dividida em dois segmentos de seis horas e realizada neste sábado.

Foram 303 voltas completadas no geral, com vantagem de 1’19″570 para outra Ferrari, a #88 da Dragon Racing guiada por Nicolas Minassian, Rob Barff e Matt Griffin. A GP Extreme completou o pódio geral com seu Renault RS01 conduzido por Jordan Claus Grogor, Stuart Hall e Nicky Pastorelli.

Outras duas Ferrari ganharam as classes Pro-Am e Gentlemen: a #51 da AF Corse com Thomas Flöhr/Francesco Castellacci/Andrea Rizzoli terminou na 4ª colocação geral e a #77 de Jacques Duyver/Marco Zanuttini/David Perel, também alinhada pela Kessel, ficou com o quinto posto.

Entre os protótipos LMP3, vitória da Graff Racing com o 7º posto geral de Neale Muston/James Winslow/Gregory Taylor, com quatro voltas de vantagem para o #23 da United Autosports de Shaun Lynn/Alex Lynn/Richard Meins. E na GTX, deu o Maserati MC GT4 de Patrick Zamparini, Piotr e Alexander Chotzen. Dois Porsches, das equipes Dragon Racing e Brookspeed, completaram o pódio.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames