A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Mais dois brasileiros a caminho de Le Mans 2018

RIO DE JANEIRO (Feras!) – Indiscrição do Italiaracing.net aponta que dois brasileiros de altíssimo gabarito devem ser recrutados para a disputa da 86ª edição das 24h de Le Mans, em junho deste ano, pela equipe AF Corse – representante oficial da Ferrari no FIA WEC entre os modelos LMGTE-PRO. Campeão da prova ano passado pela Aston […]

2016 - IMSA - Roar Before the Rolex 24
Daniel Serra: da Aston Martin para a Ferrari em Sarthe. E no carro dos atuais campeões mundiais de Grã-Turismo no WEC. Que responsa…

RIO DE JANEIRO (Feras!) – Indiscrição do Italiaracing.net aponta que dois brasileiros de altíssimo gabarito devem ser recrutados para a disputa da 86ª edição das 24h de Le Mans, em junho deste ano, pela equipe AF Corse – representante oficial da Ferrari no FIA WEC entre os modelos LMGTE-PRO.

Campeão da prova ano passado pela Aston Martin na principal categoria de Grã-Turismo (em sua estreia, é sempre bom lembrar) e atual número #1 da Stock Car, Daniel Serra deve ser confirmado a bordo para sua segunda aparição em Sarthe.

E logo no carro #51, dos atuais donos do título no WEC em sua categoria: Ale Pier Guidi e James Calado.

O talentoso Pipo Derani deve ser uma das escolhas para o carro extra da equipe AF Corse em Le Mans, informa o site Italiaracing.net

Derani está a caminho de sua quarta participação nas 24 Horas de Le Mans – quarta com equipes diferentes, após defender a G-Drive Racing em seu ano de estreia na prova, a Tequila Patrón ESM em 2016 e a Ford Chip Ganassi Racing ano passado, deixando inclusive uma impressão monstruosa na equipe, contudo incapaz de fazê-lo ser mantido para este ano.

Tem nada não: a AF Corse tem tudo para chamar Pipo e o bicampeão recente das 12h de Sebring deve compor uma trinca no carro #52, a inscrição extra do time italiano, junto a Toni Vilander e ao estreante Antonio Giovinazzi.

No #71, que também competirá na Super Season do WEC, estarão Sam Bird e Davide Rigon, ao lado do espanhol Miguel Molina.

Com essa situação encaminhada, o plantel de brasileiros aumentará para sete na edição deste ano em Le Mans, quase igualando os oito do ano passado. A saber: Bruno Senna (LMP1); André Negrão e Fernando Rees (LMP2); Pipo Derani, Daniel Serra, Augusto Farfus e Tony Kanaan (LMGTE-PRO).

Que time, meus amigos. Que time!