AsLMS: 20 carros para as 4h de Fuji

A
1_Jackie_Chan_DC_Racing_Oreca_AsLMS_Shanghai_2018_Race
Ausente: a Jackie Chan DC Racing não comparece às 4h de Fuji, diminuindo em três carros o grid para a prova japonesa, que será realizada neste fim de semana. O blog terá o treino classificatório e a corrida, tudo ao vivo

RIO DE JANEIRO – O Asian Le Mans Series retorna à ativa neste fim de semana: domingo tem a disputa das 4h de Fuji, segunda etapa da temporada 2018/19 e última deste ano. A prova pelo circuito de 4,563 km de extensão será disputada por apenas 20 carros – um decréscimo de sete inscritos em relação ao que se viu em Xangai na abertura da competição.

Os quatro Porsche Cup que ajudaram a engordar o grid na China não serão vistos no Japão – e pelo visto, nem nas etapas restantes. A ideia foi descontinuada. E nem a Jackie Chan DC Racing. Portanto, três inscrições full season prometidas estão fora.

A equipe não leva o seu Oreca 05 Nissan LMP2 e nem seus dois Ligier JS P3 Nissan LMP3 para Fuji, embora David Cheng tenha prometido pelo menos competir com o LMP2 – sem a trinca malaia que participou da abertura do campeonato. A ver se terão possibilidade de regressar em Buriram, na 3ª etapa.

Assim, o plantel terá sete carros LMP2 – com poucas mudanças em relação a Xangai. Na Algarve Pro Racing, o filipino-holandês Ate Dirk de Jong desfalca o #24 da Algarve Pro Racing, que liderou e quebrou na prova inaugural. O protótipo será conduzido somente por Andrea Pizzitola e Harrison Newey.

O brasileiro Pipo Derani e seus parceiros Côme Ledogar e Alexander West chegam ao Japão com a liderança do campeonato: eles têm os 25 pontos da vitória na China e o ponto extra da pole, contra 18 de Paul Di Resta/Phil Hanson e 15 de Guy Cosmo/Patrick Byrne/Salih Yoluç, que lideram também na pontuação paralela da LMP2 Am.

Na LMP3 o plantel será de oito carros e pelo menos a United Autosports apresenta novidades, com Christian England escalado no carro #3 ao invés de Jim McGuire. Na inscrição do carro #50 da R24, assistido pela Eurointernational, Marie Iwaoka terá a companhia da compatriota Anna Inotsume, que disputa o Super Taikyu Series.

Martin Hippe/Kuba Smiechowski, da Inter Europol Competition, chegam ao Japão com a pontuação máxima conquistada na primeira etapa, enquanto Chris Buncombe/Garrett Grist/Wayne Boyd somam 18 pontos e Aidan Read/Nobuya Yamanaka vêm em terceiro com 15.

Entre os modelos Grã-Turismo, poucas novidades, exceto a CarGuy com a sua Ferrari totalmente de amarelo, a presença de Ivor Dunbar confirmada no Aston Martin #5 da Red River Sport by TF Sport e a esperança da TianShi Racing Team em contar finalmente com seus dois Audi R8 LMS – visto que um deles pegou fogo e não correu na prova de abertura, sendo trocado às pressas por um Mercedes-AMG GT3 alugado. Em substituição a Rob Huff, que acabou por não disputar a prova de Xangai na Mercedes, a TianShi se socorre do chinês Zhang Ya Qi, para dividir o #66 com Xu Wei e Max Wiser.

A trinca James Calado/Kei Cozzolino/Takeshi Kimura comanda a classificação, seguida por Oswaldo Negri/Francesco Piovanetti/Alessandro Pier Guidi e por Bonamy Grimes/Johnny Mowlem.

O treino classificatório para as 4h de Fuji acontece sábado às 14h50 locais, 3h50 da manhã de sexta para sábado – pelo horário de Brasília. A corrida será domingo a partir de 12h locais, 1h da manhã de sábado para domingo – sempre pelo horáro de Brasília. E você leitor poderá acompanhar ao vivo e depois na íntegra aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames