4h de Monza: grid terá 42 carros

4
5af84785c63d1
Casa cheia: as 4h de Monza terão grid de 42 carros, divididos em três categorias (Foto: Jakob Ebrey Photography/ELMS)

RIO DE JANEIRO – Anunciada hoje a lista de entradas para as 4h de Monza, segunda etapa do European Le Mans Series. Os organizadores vão contar com um grid maior que na abertura, em Paul Ricard, já que 42 carros foram confirmados para a corrida a se disputar na pista mais veloz de toda a temporada.

A equipe responsável pela bem-vinda adição é local: a Cetilar Villorba Corse começa a preparação para as 24h de Le Mans e também para o WEC na Super Season 2019/20, alinhando seu Dallara P217 de motor Gibson V8 para os italianos Roberto Lacorte/Giorgio Sernagiotto/Andrea Belicchi. Com isso, serão 19 os LMP2 participantes da etapa de Monza.

A relação de inscritos tem ainda outras alterações. Noutro Dallara, este alinhado pela Carlin Motorsport, Harry Tincknell fará sua estreia, dividindo o carro #45 com Jack Manchester e Ben Barnicoat. O piloto viaja dos EUA para a Itália direto para disputar a corrida, assim como Renger Van der Zande – o holandês foi escalado para estrear no #21 da DragonSpeed na vaga de Ben Hanley, que fará os primeiros testes visando uma possível participação nas 500 Milhas de Indianápolis, desfalcando assim o carro do time líder do campeonato após a vitória na corrida inaugural na França.

Na United Autosports, volta o português Filipe Albuquerque para formar dupla com Phil Hanson no #22 e Will Owen, que deve disputar a etapa de Mid-Ohio da IMSA neste fim de semana, também será visto de novo com o time anglo-britânico, dividindo o #32 com Alex Brundle e Ryan Cullen.

Por fim, a atual campeã G-Drive Racing será obrigada a reter Norman Nato como parceiro de Roman Rusinov e Job Van Uitert, já que Jean-Éric Vergne terá compromissos com a Fórmula E em Mônaco, no mesmo fim de semana.

Oitavo colocado nas 4h de Paul Ricard em seu retorno à categoria, o brasileiro Bruno Senna fará sua segunda prova pela equipe RLR MSport/Tower Events, dividindo o protótipo Oreca 07 Gibson V8 com John Farano e Arjun Maini.

Na divisão LMP3, a única alteração no lineup em relação às 4h de Paul Ricard é a ausência de Yann Ehrlacher na tripulação do Norma M30 #19 da M.Racing, uma vez que no mesmo fim de semana tem compromisso pelo WTCR na Eslováquia. O veterano Thomas Erdos, que regressou às pistas, ajudou a United Autosports a terminar em 6º em sua divisão, na prova vencida pela Ultimate Racing com o trio Jean-Baptiste Lahaye/François Hériau/Matthieu Lahaye.

Entre os nove competidores aguardados na LMGTE, a única dúvida é quem vai dividir o Porsche #88 da Proton Competition com Thomas Preining. De resto, a expectativa é de que alguma das cinco Ferrari 488 GTE confirmadas para as 4h de Monza faça a festa dos tiffosi. A trinca Ale Pier Guidi/Nicklas Nielsen/Fabien Lauvergne defende a liderança do campeonato após a vitória em Le Castellet.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames