Castroneves destrói recorde e conquista pole na IMSA

C
D3_sZknU0AAt0l4
Show intramuros: Hélio Castroneves andou muito nesta sexta-feira e garantiu a pole position para o GP de Long Beach. O Fox Sports 2 transmite ao vivo neste sábado, 18h

RIO DE JANEIRO – Pelo segundo ano consecutivo, o Acura Team Penske conquista a pole position para o GP de Long Beach da IMSA. E para isso, se valeu dos seus especialistas em circuitos mistos. Ano passado foi Juan Pablo Montoya. Agora, foi a vez de Hélio Castroneves: o brasileiro de 43 anos triturou o recorde do circuito urbano da Califórnia na definição do grid de largada, agora à noite pelo horário de Brasília.

Com o tempo de 1’11″332, ele superou Felipe Nasr por 0″218, garantindo assim uma primeira fila 100% brasileira no grid de 19 carros. Registre-se inclusive que quase o plantel inteiro dos protótipos DPi – exceto Jonathan Bennett – virou mais baixo que o antigo recorde de Montoya. Mais uma marca superada graças à competitiva performance dos compostos de pneus da Michelin, que substituíram os pneus Continental usados até o último ano.

Montoya abre a segunda fila tendo a seu lado o outro carro da AX Racing, com as cores da Mustang Sampling: vencedor ano passado ao lado de Filipe Albuquerque, João Barbosa alcançou a quarta posição ao superar o Mazda de Jonathan Bomarito (que acabaria se acidentando). Tristan Nunez garantiu a terceira fila para os carros do Team Joest, enquanto Jordan Taylor, que passa por uma crise de apendicite, ainda teve fôlego pra ser o 7º colocado do grid.

Nas demais posições ficaram os dois carros da JDC-Miller Motorsports, o #50 da Juncos Racing e, claro está, o Nissan DPi da CORE.

E na GTLM também teve quebra de recorde: a Porsche fez 1-2 em sua divisão, no embalo da vitória em Sebring. Nick Tandy superou o colega e rival Laurens Vanthoor por apenas 0″064 – com o tempo de 1’16″313, ele garantiu a posição de honra entre os carros de Grã-Turismo.

Oliver Gavin, vitorioso ano passado com Tommy Milner, fez o terceiro tempo com o Corvette C7-R, seguido pelo “Super Sub” Sébastien Bourdais e por Antonio Garcia. As BMW M8 GTE fecham a raia, atrás do outro Ford da equipe de Chip Ganassi, conduzido por Ryan Briscoe na definição do grid.

A registrar que todos os oito carros, pelo menos em ritmo de classificação, ficaram dentro do mesmo segundo.

E deixo aqui o convite: amanhã, 18h pelo horário de Brasília, o Fox Sports 2 transmite o GP de Long Beach direto do circuito da Califórnia. Estarei no comando dos microfones, com as análises e comentários do mestre, do doutrinador, do mito Edgard Mello Filho. Conto com a audiência de vocês!

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames