MENU

12 de abril de 2019 - 22:22IMSA

Castroneves destrói recorde e conquista pole na IMSA

D3_sZknU0AAt0l4

Show intramuros: Hélio Castroneves andou muito nesta sexta-feira e garantiu a pole position para o GP de Long Beach. O Fox Sports 2 transmite ao vivo neste sábado, 18h

RIO DE JANEIRO – Pelo segundo ano consecutivo, o Acura Team Penske conquista a pole position para o GP de Long Beach da IMSA. E para isso, se valeu dos seus especialistas em circuitos mistos. Ano passado foi Juan Pablo Montoya. Agora, foi a vez de Hélio Castroneves: o brasileiro de 43 anos triturou o recorde do circuito urbano da Califórnia na definição do grid de largada, agora à noite pelo horário de Brasília.

Com o tempo de 1’11″332, ele superou Felipe Nasr por 0″218, garantindo assim uma primeira fila 100% brasileira no grid de 19 carros. Registre-se inclusive que quase o plantel inteiro dos protótipos DPi – exceto Jonathan Bennett – virou mais baixo que o antigo recorde de Montoya. Mais uma marca superada graças à competitiva performance dos compostos de pneus da Michelin, que substituíram os pneus Continental usados até o último ano.

Montoya abre a segunda fila tendo a seu lado o outro carro da AX Racing, com as cores da Mustang Sampling: vencedor ano passado ao lado de Filipe Albuquerque, João Barbosa alcançou a quarta posição ao superar o Mazda de Jonathan Bomarito (que acabaria se acidentando). Tristan Nunez garantiu a terceira fila para os carros do Team Joest, enquanto Jordan Taylor, que passa por uma crise de apendicite, ainda teve fôlego pra ser o 7º colocado do grid.

Nas demais posições ficaram os dois carros da JDC-Miller Motorsports, o #50 da Juncos Racing e, claro está, o Nissan DPi da CORE.

E na GTLM também teve quebra de recorde: a Porsche fez 1-2 em sua divisão, no embalo da vitória em Sebring. Nick Tandy superou o colega e rival Laurens Vanthoor por apenas 0″064 – com o tempo de 1’16″313, ele garantiu a posição de honra entre os carros de Grã-Turismo.

Oliver Gavin, vitorioso ano passado com Tommy Milner, fez o terceiro tempo com o Corvette C7-R, seguido pelo “Super Sub” Sébastien Bourdais e por Antonio Garcia. As BMW M8 GTE fecham a raia, atrás do outro Ford da equipe de Chip Ganassi, conduzido por Ryan Briscoe na definição do grid.

A registrar que todos os oito carros, pelo menos em ritmo de classificação, ficaram dentro do mesmo segundo.

E deixo aqui o convite: amanhã, 18h pelo horário de Brasília, o Fox Sports 2 transmite o GP de Long Beach direto do circuito da Califórnia. Estarei no comando dos microfones, com as análises e comentários do mestre, do doutrinador, do mito Edgard Mello Filho. Conto com a audiência de vocês!

1 comentário

  1. ags disse:

    Pode deixar,,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *