MENU

24 de abril de 2019 - 14:47IMSA

IMSA: confirmado o plantel para Mid-Ohio

mclaren-720s-gt3-compass-racing-8687

Novidade em Mid-Ohio: a estreia do McLaren 720S GT3 via Compass Racing, com Paul Holton e Matt Plumb dividindo a pilotagem

RIO DE JANEIRO - A quarta etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship será no primeiro domingo de maio: o Acura SportsCar Challenge, marcado para o circuito Mid-Ohio SportsCar Course, em Lexington, terá duração de 2h40min – com a volta dos protótipos da classe LMP2 e dos GTD (ambas as classes não competiram em Long Beach) e a primeira prova de uma competição paralela exclusiva dos GTD, a Weather Tech Sprint Cup.

Os organizadores divulgaram há pouco uma lista com 36 carros confirmados - são onze protótipos DPi, dois LMP2, oito GTLM e 15 GTD, com duas estreias e algumas mudanças na formação das tripulações em relação às corridas anteriores.

As estreias são na GTD: a Compass Racing coloca pra jogo o novo McLaren 720S GT3, que estreia com a dupla Paul Holton/Matt Plumb, enquanto a Lone Star Racing retorna ao plantel da IMSA com uma Mercedes-AMG GT3 para Gar Robinson/Lawson Aschenbach. A P1 Motorsports fatalmente estaria entre os inscritos em Mid-Ohio, mas por conta de problemas de saúde do colombiano JC Pérez, a equipe pôs um ponto final em sua participação não só neste campeonato como também no Blancpain GT World Challenge America.

De resto, ainda há vagas em aberto, pois a Juncos Racing não definiu quem estará com Will Owen no carro #50 e tampouco o Mazda Team Joest anunciou o substituto de Harry Tincknell, que no mesmo fim de semana estará na disputa das 6h de Spa-Francorchamps, do Mundial de Endurance.

Mas outras escuderias já se definiram: a PR1/Mathiasen Motorsports chamou Eric Lux para substituir Gabriel Aubry no seu Oreca LMP2 e a Park Place Motorsports lançará mão de Marco Seefried para ocupar o posto de Patrick Lindsey no Porsche #73 da classe GTD.

Também é aguardada a volta de Joey Hand, que não pôde disputar o GP de Long Beach por problemas de saúde, enquanto a Meyer Shank Racing novamente confirmou Christina Nielsen no carro #57, ao invés de Jackie Heinricher.

Com três etapas disputadas, os brasileiros seguem bem na foto: Felipe Nasr e Pipo Derani lideram na DPi com 92 pontos, enquanto Hélio Castroneves, que venceu ano passado em dupla com o parceiro Ricky Taylor, é o vice-líder com 90. A terceira colocação é dos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, com 89.

Na LMP2, que correu somente nas provas longas de Daytona e Sebring, os líderes são Cameron Cassels e Kyle Masson, que dividirão o #38 da Performance Tech Motorsports. Eles têm 67 pontos contra 60 de Gabriel Aubry e Matthew McMurry. A liderança da GTLM é de Earl Bamber/Laurens Vanthoor, do time oficial da Porsche, quatro pontos à frente de Patrick Pilet/Nick Tandy (91 a 87).

E na GTD, por conta dos dois triunfos nas provas do Michelin Endurance Cup, o trio Mirko Bortolotti/Rik Breukers/Rolf Ineichen alcançou a pontuação máxima (70) e comanda a classificação com dezesseis pontos de frente para Aaron Telitz/Frankie Montecalvo/Townsend Bell.

O Fox Sports 2 exibirá a etapa de Mid-Ohio no próximo dia 5 de maio em versão inédita e praticamente na íntegra, já que a disputa acontecerá em paralelo com a etapa de Dover da Nascar Monster Energy Cup Series. 

2 comentários

  1. Mickey Sigrist disse:

    Boa tarde, Rodrigo! Qual será o horário da largada na Fox Sports 2? Obrigado pelo excelente texto. Abraço.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Olha, será após a Nascar em Dover. Assim que terminar a prova daquele domingo, passamos a IMSA. Previsão de exibição é por volta de 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>