MENU

7 de maio de 2019 - 11:17Blancpain GT Series Endurance

Blancpain GT Series Endurance: 48 inscritos em Silverstone

FB-event-BGTSSILVERSTONE-696x364

RIO DE JANEIRO – O blog e o escriba aqui estão em débito com os leitores. Ainda não postei vídeos e nem o “como foi” do Blancpain GT World Challenge Europe, além de outros campeonatos que estiveram na ativa durante o último fim de semana. Peço desculpas. Mas trago atualidades: neste domingo teremos as 3h de Silverstone, segunda etapa da série de Endurance do Blancpain GT e a SRO, organizadora da categoria, confirmou o total de inscritos.

Teremos 48 carros, divididos nas quatro subclasses que compõem a categoria: Overall, Pro-Am Cup, Silver Cup e Am Cup.

Com relação a Monza, um único forfait: a Antonelli Motorsport, que esteve presente na disputa caseira, não faz a travessia do Eurotúnel e leva seus equipamentos para o Reino Unido. E mesmo quanto aos pilotos, poucas novidades: Denis Dupont, que esteve no WTCR ano passado, faz sua estreia com o Lamborghini #12 da Ombra Racing em substituição a Romain Monti, dividindo o carro com Stefano Gattuso e Dean Stoneman.

A Saintèloc Racing ainda tem uma vaga em aberto no carro #26 que já conta com Fabian Michal e Markus Winkelhock, enquanto Chris Harris volta para a formação da Garage 59 no Aston Martin #188 que dividirá com Chris Goodwin e Alexander West.

Sendo assim, o campeonato vai à Inglaterra com a Dinamic Motorsport na liderança após a surpreendente vitória em Monza conquistada pelo trio Klaus Bachler/Andrea Rizzoli/Zaid Ashkanani, com o brasileiro Felipe Fraga e os parceiros Timur Boguslavskiy e Nico Bastian, da equipe francesa AKKA-ASP, liderando a classificação da Silver Cup com 26 pontos e ocupando o quarto posto geral, com doze.

Na Pro-Am, Chris Froggatt/Jonathan Hui/Chris Buncombe, da Tempesta Racing, conquistaram os 25 pontos do triunfo em Monza, enquanto Miguel Ramos/Adrian Amstutz/Leo Machitski estão com a dianteira da classe Am, a bordo do Lamborghini da Barwell Motorsport.

Ano passado, a R-Motorsport venceu a corrida com Matthieu Vaxivière/Jake Dennis/Nicki Thiim, com alguma polêmica. O triunfo ficou sub-judice e depois foi confirmado pelo tribunal.

Silverstone está quatro horas à frente pelo horário de Brasília. Portanto, a corrida deste domingo será às 11h da manhã (15h locais) com vídeo ao vivo aqui no blog A Mil Por Hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *