Blancpain GT Series Endurance: 48 inscritos em Silverstone

B

FB-event-BGTSSILVERSTONE-696x364

RIO DE JANEIRO – O blog e o escriba aqui estão em débito com os leitores. Ainda não postei vídeos e nem o “como foi” do Blancpain GT World Challenge Europe, além de outros campeonatos que estiveram na ativa durante o último fim de semana. Peço desculpas. Mas trago atualidades: neste domingo teremos as 3h de Silverstone, segunda etapa da série de Endurance do Blancpain GT e a SRO, organizadora da categoria, confirmou o total de inscritos.

Teremos 48 carros, divididos nas quatro subclasses que compõem a categoria: Overall, Pro-Am Cup, Silver Cup e Am Cup.

Com relação a Monza, um único forfait: a Antonelli Motorsport, que esteve presente na disputa caseira, não faz a travessia do Eurotúnel e leva seus equipamentos para o Reino Unido. E mesmo quanto aos pilotos, poucas novidades: Denis Dupont, que esteve no WTCR ano passado, faz sua estreia com o Lamborghini #12 da Ombra Racing em substituição a Romain Monti, dividindo o carro com Stefano Gattuso e Dean Stoneman.

A Saintèloc Racing ainda tem uma vaga em aberto no carro #26 que já conta com Fabian Michal e Markus Winkelhock, enquanto Chris Harris volta para a formação da Garage 59 no Aston Martin #188 que dividirá com Chris Goodwin e Alexander West.

Sendo assim, o campeonato vai à Inglaterra com a Dinamic Motorsport na liderança após a surpreendente vitória em Monza conquistada pelo trio Klaus Bachler/Andrea Rizzoli/Zaid Ashkanani, com o brasileiro Felipe Fraga e os parceiros Timur Boguslavskiy e Nico Bastian, da equipe francesa AKKA-ASP, liderando a classificação da Silver Cup com 26 pontos e ocupando o quarto posto geral, com doze.

Na Pro-Am, Chris Froggatt/Jonathan Hui/Chris Buncombe, da Tempesta Racing, conquistaram os 25 pontos do triunfo em Monza, enquanto Miguel Ramos/Adrian Amstutz/Leo Machitski estão com a dianteira da classe Am, a bordo do Lamborghini da Barwell Motorsport.

Ano passado, a R-Motorsport venceu a corrida com Matthieu Vaxivière/Jake Dennis/Nicki Thiim, com alguma polêmica. O triunfo ficou sub-judice e depois foi confirmado pelo tribunal.

Silverstone está quatro horas à frente pelo horário de Brasília. Portanto, a corrida deste domingo será às 11h da manhã (15h locais) com vídeo ao vivo aqui no blog A Mil Por Hora.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames