GP às 10: Onyx, pré-qualificações e afins…

G

RIO DE JANEIRO (Varandão da saudade…) – Movido pelo gancho que o Flavio Gomes encontrou para falar de Andrea Moda e Roberto Pupo Moreno, em deliciosa história que ele compartilhou num GP às 10 gravado na semana passada – no qual ele citou várias vezes o escriba e o blog, fiz o vídeo de hoje – publicado, desculpem-me, com algum atraso, lembrando da Onyx.

Pois é: nos tempos de Pré-Qualificação, naquela época doida de times até mambembes demais para o padrão do automobilismo, a Onyx deixou sua marca – mesmo durando menos de duas temporadas, já que foi para o vinagre antes do término do campeonato de 1990, após mudar de propriedade algumas vezes.

Fez pódio com Stefan Johansson, tinha um carro bem ajeitadinho – projeto de Alan Jenkins – e um mecenas muito folclórico: o anárquico Jean-Pierre Van Rossem.

Equipes assim fazem falta. Equipes com passado (a Onyx passou por Fórmula  2 e Fórmula 3000), expertise, alguma organização e principalmente pessoas que pensavam fora da casinha. Van Rossem era desses caras, que sonharam alto mas que quebraram a cara.

Lord Alexander Hesketh e Franco Ambrosio que o digam…

Confiram o vídeo. Ah! E o próximo GP às 10 será sobre (tchan… tchan… tchan… tchan…) Le Mans, sua linda!

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames