MENU

28 de maio de 2019 - 01:31GP às 10

GP às 10: Onyx, pré-qualificações e afins…

RIO DE JANEIRO (Varandão da saudade…) – Movido pelo gancho que o Flavio Gomes encontrou para falar de Andrea Moda e Roberto Pupo Moreno, em deliciosa história que ele compartilhou num GP às 10 gravado na semana passada – no qual ele citou várias vezes o escriba e o blog, fiz o vídeo de hoje – publicado, desculpem-me, com algum atraso, lembrando da Onyx.

Pois é: nos tempos de Pré-Qualificação, naquela época doida de times até mambembes demais para o padrão do automobilismo, a Onyx deixou sua marca – mesmo durando menos de duas temporadas, já que foi para o vinagre antes do término do campeonato de 1990, após mudar de propriedade algumas vezes.

Fez pódio com Stefan Johansson, tinha um carro bem ajeitadinho – projeto de Alan Jenkins – e um mecenas muito folclórico: o anárquico Jean-Pierre Van Rossem.

Equipes assim fazem falta. Equipes com passado (a Onyx passou por Fórmula  2 e Fórmula 3000), expertise, alguma organização e principalmente pessoas que pensavam fora da casinha. Van Rossem era desses caras, que sonharam alto mas que quebraram a cara.

Lord Alexander Hesketh e Franco Ambrosio que o digam…

Confiram o vídeo. Ah! E o próximo GP às 10 será sobre (tchan… tchan… tchan… tchan…) Le Mans, sua linda!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *