MENU

24 de agosto de 2019 - 18:10IMSA

Porsches dominam e são pole no VIR

Porsche-IMSA-VIR-2019-Qualifying

RIO DE JANEIRO – A segunda e última prova exclusiva dos Grã-Turismo na série IMSA teve domínio – até aqui – dos Porsches em todo o fim de semana. Desde os treinos, os modelos GTLM e GTD do construtor de Weissach foram sempre rápidos e confirmaram hoje a pole position em ambas as categorias que estarão na tela do Fox Sports 2, ao vivo, na disputa do Michelin GT Challenge at VIR.

Mais cedo (com pista seca, diferentemente do último treino livre pela manhã, por conta da chuva que molhou o traçado), Laurens Vanthoor conquistou a pole position geral do grid de 21 carros com o tempo de 1’40″630, superando por 0″078 o Corvette C7.R de Jan Magnussen. A segunda fila terá os Ford GT EcoBoost com Ryan Briscoe à frente de Joey Hand – a equipe de Chip Ganassi venceu as duas últimas provas em Lime Rock e Elkhart Lake na categoria.

Na GTD, sobrou o Porsche da Pfaff Motorsports, com Zach Robichon marcando o melhor tempo. A equipe canadense, que também vem de duas vitórias seguidas, ficou com a pole da classe no tempo de 1’45″826, 0″324 mais veloz que Frankie Montecalvo, da AIM Vasser Sullivan. A terceira posição do grid foi de Richard Heistand, seguido pelos dois Acura NSX GT3 EVO com o líder do campeonato Trent Hindman e a novata britânica Alice Powell.

Quatro marcas diferentes completaram o top 10, com a BMW da Turner Motorsport em sexto, seguida do Mercedes-AMG da Riley Motorsports, pelos dois Lamborghini Huracán GT3 e a Ferrari da Scuderia Corsa. O outro construtor inscrito é a McLaren, que ficou com o 11º tempo na categoria. A Audi seria representada pela Starworks Motorsports, mas o carro #8 que iria para a disputa com Parker Chase e Ryan Dalziel foi retirado na véspera e não compareceu.

A largada para a etapa do VIR será às 14h30, horário de Brasília. Prova com 2h40min de duração que será transmitida por Thiago Alves e Edgard Mello Filho.

Confira no vídeo abaixo a íntegra do treino classificatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *