Direto do túnel do tempo (458)

D

RIO DE JANEIRO – Neste domingo, ao cair o pano da temporada 2019 do Blancpain GT World Challenge, Stéphane Ratel, responsável pela SRO – que organiza praticamente todos os campeonatos de Grã-Turismo dentro do regulamento GT3, com uma ou outra exceção, anunciou o fim da parceria entre sua empresa promotora de provas automobilísticas e a marca de relógios Blancpain.

Fundada em 1735, a Blancpain teve seu nome umbilicalmente ligado às competições da SRO por praticamente uma década inteira. O vimos pela primeira vez em 2011, no fim de semana que marcou a primeira prova do Blancpain Endurance Series, as 3h de Monza.

Foram 32 carros – entre modelos GT3 e GT4 – que riscaram o asfalto naquela primeira e histórica oportunidade. Ganhou a Autorlando, equipe italiana, com um Porsche guiado por Paolo Ruberti/Raffaele Gianmaria/Gianluca Roda, após 94 voltas percorridas.

Há oito anos, direto do túnel do tempo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Lembrando que além de patrocinar a Endurance Series, a Blancpain ainda bancava dois Gallardos para a Reiter Engineering, e em um dos carros esteve o dono da marca, Marc Hayek. Ele seguiu na brincadeira até 2013 até onde lembro.

    Além disso eles tinham também o que ponho como o príncipe mais rápido desta era, Albert von Thurn und Taxis.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames