GP às 10: Ford vs Ferrari, o que é lenda e o que é real

RIO DE JANEIRO  – Agora sim: respeitando e bastante o fã e também ao público que viu Ford vs Ferrari nas primeiras semanas de exibição, trago o GP às 10 que foi ao ar nesta segunda-feira, comentando o que é lenda e o que é real na história que norteou a rivalidade entre ianques e italianos nas 24h de Le Mans.

Eu adorei o filme. Sabia que haveria incorreções, assim como o roteiro seria “romanceado”. Não me incomodei. Aliás, acho que Ford vs Ferrari deixou menos furos do que Rush – e como filme é mais completo.

E tem Christian Bale, né gente? Puta que pariu… que ator!

PS.: desculpem-me por não ter publicado ontem no blog assim que o vídeo subiu no YouTube. A NET/Claro entrou em manutenção o dia inteiro em Olaria e o serviço só foi restabelecido hoje. De manhã.

Pagamos caro. E mesmo assim se não reclamamos, continuam com um serviço de quinta categoria…

Comentários

    • Além da covardia de se esconder sob pseudônimo – coisa normal de gente da sua laia, perde seu tempo tentando alfinetar a mim com algo sem nenhum sentido.

      Quem quer que você seja, “Justin do pau pequeno”, saiba de uma coisa só. O lugar onde a gente mora não define caráter. Tá cheio de vagabundo e bandido na Vieira Souto. Olaria tem gente honrada, não é um bairro de merda e não só eu como a Zona Norte inteira merece respeito.

      Palhaço!

  • Rodrigo, com relação à empresa de telefonia faça como eu costumo fazer: abra reclamação direto na anatel, só assim funciona.
    Forte abraço,

  • Pra mim, o carro mais icônico do Automobilismo é o GT 40 GULF!!!

    Não vejo a hora de assistir esse filme, principalmente para ver a cena dos “papéis” colados na carenagem para ver a aerodinâmica…

  • É engraçado como existem pessoas a fim de tentar estragar o nosso dia, como vc bem disse, existe muita gente de caráter excelente nos bairros mais pobres e lixo na alta sociedade.

    Gostaria de tentar a entender o que leva o ser humano a entrar na parte de comentários somente para fazer uma coisa dessa. E é só entrar nos grandes portais e ler os comentários das notícias e constatar a mesma coisa. A única coisa onde eles não aparecem são nas sessões de economia e politica ou nos portais onde não existem noticias para vender click e sim para informar a sociedade.

  • Essas pessoas sempre existiram, nas praças, no bar da esquina, no nosso meio de amigos…

    A internet só deu um “poder” para elas deixarem de encher o saco do seu círculo de convivência e virem torrar os bagos de todos!!!

  • DUAS COISAS ENGRAÇAS NESSE FILME, EU VI, E ADOREI PENA TER FICADO TÃO POUCO TEMPO EM cartaz, o diretor james mangold nunca viu uma corrida de f1 e 24 horas de le mans na vida e não curte automobilismo e cristian bale idem, mas fizeram um filmaço para quem não gosta de corrida, torço para o virus do automobilismo picar os 2, e as cenas de le mans , não foram filmadas em le mans e sim num autodromo dos estados unidos que eles adaptaram para pareçer le mans, e mattar fica a dica assita um filme perseguidos pelo destino, tem em torrent, o diretor do filme depois de filmar o filme virou piloto na belgica onde é filmado o filme, chama michael roskam, ele correu 2 vezes as 24 horas de zolder e o belcar, belga de endurance, fica a dica,e um absurdo que acho é walter salles jr, foi piloto de kart nos anos 70 correu com senna correu de gt no brasil 2008 copm ricardo rosset em dupla e nunca dirijiu ou produziu um filme de automobilismo, mancada isso walter salles jr

  • perseguidos pelo destino chama gente vale a pena ver tem em torrent e tem cenas de automobilismo no filme, a personagem principal é uma mulher ela é pilota de automobilismo no filme

  • Pretendo baixar ele no futuro. Sei que não vou me arrepender. Provavelmente algumas das cenas foram gravadas em Sebring por ter uma atmosfera parecida com Le Mans apesar de ser bem menor creio eu.

  • Sobre esse palhaço(Para não dizer um palavrão) costumo deixar falar sozinho ou bloqueio na pior das hipóteses. Não é bom dar pérolas aos porcos e sim deixá-los morrer de fome e inanição

  • Contensão de gastos e logística????

    Deve ser mais barato “maquiar” um circuito para ficar parecido com Sarthe do que carregar tudo até lá…

    • André, o circuito não é nem sombra do que era a pista de 1966.

      O retão Les Hunaudières foi entrecortado por duas chicanes.

      O trecho após Indianápolis é totalmente diferente hoje do que é ontem.

      Não havia a chicane antes da reta dos boxes.

      E os próprios boxes eram bem diferentes em 1966 do que são já há muitos anos.

      Acho que isso explica muita coisa, não é não?

  • Rodrigo,

    para mim, o filme mais interessante seria a história do Nelsão.

    Insisto que o que esse cara fez foi único em termos de trajetória até a F-1! Outros fizeram caminhadas difíceis também, mas sem o mesmo sucesso e resultados na categoria máxima.

    Vencer o inglês de F3 com equipe própria, vencer com Brabham turbo e aspirado, desenvolver o motor turbo e a suspensão ativa, vencer na Williams contra o Mansell, ser páreo para Schumacher no inicio da carreira, vencer de Benetton, acidente e depois retorno na Indy…. enfim, estes são alguns dos fatos que lembrei agora, tem muita mais coisa. Só os anos pré-F1 no reino unido já daria um filmaço!

    abraço