IGTC: finalizada lista das 12h de Bathurst com 39 carros

A Earl Bamber Motorsport venceu as 12h de Bathurst ano passado. Será que o time do piloto neozelandês da Porsche repete a dose em 2020 na abertura do IGTC semana que vem?

IO DE JANEIRO – Ainda com pequenas pendências, o fortíssimo plantel das 12h de Bathurst, que serão disputadas no próximo fim de semana, foi fechado com 39 carros, porque a alemã Walkenhorst Motorsport decidiu concentrar suas atenções numa única inscrição.

E que inscrição, aliás: três pilotos que estão nas 24h de Daytona voam para a Austrália e participam da prova – Augusto Farfus, Chaz Mostert e Nicky Catsburg compõem o trio do carro #34 inscrito para o evento australiano.

A Trofeo Motorsport, da divisão A-Silver dos GT3, desta vez não terá após vários anos o veterano e antigo piloto de Fórmula 1 Ivan Capelli. Serão quatro australianos no carro #29: Liam Talbot, Dean Canto, Marcel Zalloua e Grant Denyer.

Com dois carros, a equipe local 59 Racing aposta em Álvaro Parente/Ben Barnicoat/Tom Blomqvist na sua principal McLaren 720S GT3, enquanto o outro bólido terá Fraser Ross/Dominic Storey/Martin Kodric.

Kurt e Jake Kostecki, mais Brett Hobson, estão garantidos no terceiro Nissan GT-R Nismo GT3 inscrito para Bathurst, enquanto o Aston Martin da Garage 59 que faltava definir seus pilotos terá Roman De Angelis, Andrew Watson e o holandês Oliver Hart. A outra inscrição já tinha Alex West/Chris Goodwin/Côme Ledogar.

Nos MARC II da classe I (Invitational) haverá pilotos de fora, como o monegasco Cédric Sbirrazzuoli e o britânico James Kaye. Alguns talentos locais como Nick Percat e o experiente Warren Luff correrão nesses bólidos com motor Ford V8.

Para o plantel ficar 100% completo, falta agora a Black Falcon confirmar o parceiro de Patrick Assenheimer e Sergey Afanasiev no carro #46 e a Nineteen Corp fechar a tripulação do único Mercedes GT4.R inscrito.

Serão cinco brasileiros (recorde) em Mount Panorama: Augusto Farfus é o único a ter andado ali anteriormente. Os outros quatro só têm experiência, possivelmente, de simulador – Felipe Fraga, João Paulo de Oliveira, Daniel Serra e Marcos Gomes.

Com 33 carros GT3 divididos em Pro, Silver e Pro-Am, além de dois GT4 e os restantes na classe Invitational, a disputa das 12h de Bathurst será não mais do que espetacular!

Comentários