C39: avant-première

C

RIO DE JANEIRO  – O lançamento oficial será apenas em Barcelona daqui a cinco dias. Mas o Alfa Romeo C39 já foi visto andando no shakedown efetuado nesta sexta-feira em Fiorano, na Itália.

Kimi Räikkönen foi o piloto escalado para fazer a checagem geral do monoposto e ver se estava tudo “no esquema” para ele, Antonio Giovinazzi e o piloto reserva Robert Kubica poderem desfrutar dos testes de pré-temporada como tem de ser – embora a equipe do trevo de quatro folhas não tenha definido quem serão escalados.

É pouco provável que Kubica o seja, num primeiro momento. Aliás, o polonês foi confirmado como piloto BMW no DTM, num esquema privado da ART Grand Prix.

A presença de Kubica na equipe já foi visível na mudança do nome da escuderia – oficialmente chamada Alfa Romeo Racing Orlen – o nome do patrocinador do piloto da Cracóvia aparece em destaque no carro que ainda não apresenta a pintura oficial – que, convenhamos, não deve ser nada diferente do que se viu nas duas últimas temporadas.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames