Para quem não viu: GT World Challenge America, rodada de Sonoma

P

RIO DE JANEIRO – Vamos que vamos… seguindo com os vídeos que o blog andou devendo de corridas que aconteceram nos últimos dias/semanas, vamos de GT World Challenge America com a rodada disputada em Sonoma, na Califórnia. 

A temporada chegou ao seu terceiro evento em 2020 com a participação de apenas sete carros. Que pena o grid magrinho de uma competição tão bacana…

Registrando aqui que o brasileiro Rodrigo Baptista, que não tem nada a ver com essa situação, ganhou em dupla com Martín Fuentes a bordo de uma Ferrari 488 GT3 a prova #1 do fim de semana na Califórnia e a prova #2 teve vitória de Shelby Blackstock/Trent Hindman, no Acura NSX GT3 da Racers Edge Motorsports.

Pela classificação do campeonato, Baptista/Fuentes colideram na Pro-Am junto a Colin Braun/George Kurtz, ambas as duplas somando 73 pontos. Fred Poordad/Max Root lideram entre os amadores, de graduação menor e na Silver, a única dupla a pontuar é Blackstock/Hindman.

A temporada 2020 segue com a próxima rodada a se realizar em Road America.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames