PMC Project LMH: ByKolles tem Hypercar para 2021

P

RIO DE JANEIRO (Mais um!) – Toyota e Scuderia Glickenhaus terão companhia no conceito de regulamento Hypercar no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) em 2021. A ByKolles apresentou nesta sexta-feira o ‘render’ do seu projeto batizado PMC Project LMH segundo o comunicado da equipe de bandeira austríaca – mas de sede física em Greding, na Alemanha.

Foram feitos cerca de mil estudos no sistema Computational Fluid Dynamics (CFD) até que se chegasse às linhas finais do protótipo, que será concebido para correr com sistemas não-híbridos. Em princípio, o PMC Project LMH da equipe de Colin Kolles será dotado do mesmo motor Gibson GL458 V8 com que correram as 6h de Spa e correrão as 24h de Le Mans este ano com o ENSO CLM P1/01.

Com propulsor de até 700 HP de potência estimada e peso mínimo de 1040 kg conforme o regulamento, o PMC Project LMH é o terceiro modelo confirmado dentro das novas regras. Assim, já estão garantidos pelo menos seis inscritos na classe principal do FIA WEC em 2021: dois carros da Toyota, outros dois da Glickenhaus, um da ByKolles e o protótipo Alpine LMP1, que é nada mais, nada menos que o Rebellion R13. É possível que ainda vejamos o Ginetta G60-LT-P1 em ação – mas nada é ainda oficial neste sentido.

Os planos da ByKolles nessa parceria com a PMC incluem também versões do protótipo para Track Days com peso mínimo menor (950 kg) e potência de 650 cavalos e para a produção de um modelo de rua em pequena escala de série, incluindo aí um sistema de hibridização que faria o veículo funcionar com a relação peso-potência de 1 kg/CV – uma tonelada e 1000 cavalos.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames