24h de Spa: Mercedes, Team AKKA-ASP e Marciello conquistam Super Pole

2

RIO DE JANEIRO – A equipe do brasileiro Felipe Fraga é a pole position para a 72ª edição das 24h de Spa-Francorchamps, com largada neste sábado às 15h30 locais na Bélgica, 10h30 pelo horário de Brasília. Na disputa da Super Pole – outra vez com pista molhada no circuito de 7,004 km de extensão, o Team AKKA-ASP levou a melhor.

O carro #88 guiado por Raffaele Marciello na disputa pela volta mais rápida do grid percorreu o traçado em 2’32″166, estabelecendo um tempo 0″220 melhor que o do sul-africano Kelvin Van der Linde, que completa a primeira fila com o Audi R8 LMS do Belgian Audi Club Team WRT, com chancela da Audi Sport. O Team AKKA-ASP, que tem ainda o russo Timur Boguslavskiy na pilotagem, compete nas 24h de Spa com status Mercedes-AMG.

Mercedes e Audi, aliás, ocupam os cinco primeiros lugares do pelotão: o carro #4 do Mercedes-AMG Haupt Racing Team, com o holandês Maro Engel, foi o terceiro mais veloz da Super Pole, antecedendo o Audi Sport Team Attempto e o carro guiado pelo local Fréderic Vervisch e por um segundo carro do Team WRT, este com o alemão Christopher Haase na pilotagem.

Thomas Preining classificou o melhor Porsche com a 6ª posição, à frente da Ferrari de Alessandro Pier Guidi e do Lamborghini #63 de Andrea Caldarelli. O top 10 terá mais um Lamborghini, o da Emil Frey Racing, guiado por Albert Costa e um segundo Porsche, o #47 da KCMG conduzido por Kévin Estre, líder do treino noturno de ontem.

A Ferrari da HubAuto que terá a bordo o brasileiro Marcos Gomes junto a Tom Blomqvist e Kamui Kobayashi estabeleceu o 16º tempo da Super Pole – 2’34″170. O único Silver Cup que avançou no top 20, o Mercedes-AMG do Team AKKA-ASP guiado por Benjamin Hites no treino final de classificação ficou com a décima-nona posição. O grid terá ainda mais três pilotos do pais: Augusto Farfus (BMW), Daniel Serra (Ferrari) e Rodrigo Baptista (Bentley)

Aliás, em seis sessões de treinos, foram nada menos que seis construtores diferentes na frente: Lamborghini e BMW na sexta-feira, Audi no primeiro treino classificatório, Porsche no treino noturno, Ferrari no warm-up e Mercedes-AMG na Super Pole. Uau!

As 24h de Spa terão disputa AO VIVO e na ÍNTEGRA aqui no blog, replicando o vídeo do canal GT World no YouTube. Assistam!

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames