Para quem não viu: Pirelli GT4 America, rodada de Elkhart Lake

P

RIO DE JANEIRO – Mais um dos eventos suporte do Fanatec GT World Challenge America powered by AWS chega aqui no blog em vídeos na íntegra: é a quarta rodada do Pirelli GT4 America, também em Elkhart Lake e com grid cheio.

Largaram 37 carros divididos nas subclasses Pro-Am, Silver e Am Cup, de acordo com a graduação e a experiência dos pilotos inscritos. E por falar em experiência, o interminável Bill Auberlen, 52 anos, ganhou mais uma corrida. Ele e o parceiro James Walker faturaram a primeira prova do fim de semana a bordo da BMW M4 GT4 da BimmerWorld Racing, escudados por Tom Capizzi/John Capestro-Dubets e James Clay/Nick Galante – aliás, foi trifeta do construtor da Baviera na primeira prova em Road America.

Na classe Silver Cup, deu a Mercedes-AMG GT4 de Kenny Murillo/Christian Szymczak, que fecharam em quinto na geral. O Toyota Supra de Kevin Conway/John Geesbreght levou os pontos máximos na subdivisão Am Cup.

As “Bimmers” voltaram a triunfar na prova #2, só que daquela vez a Stephen Cameron Racing riu por último. Ganhou a dupla Sean Quinlan/Greg Liefooghe, com Capizzi/Capestro-Dubets outra vez em segundo e o pódio tendo uma dupla e uma marca intrusas: Bryan Putt e Kenton Koch levaram o Aston Martin Vantage da BSPort Racing ao 3º posto, à frente de Auberlen/Walker.

Todd e Ty Clarke, com um incrível 6º posto geral, foram a surpresa do dia com o McLaren 570S GT4 da equipe Motorsports USA e levaram a melhor na Am Cup, enquanto Harry Gottsacker e seu parceiro Tyler Maxson ganharam na Silver com a BMW M4 da ST Racing.

Com oito corridas e quatro rodadas cumpridas, restando os eventos de Glen, Sebring e Indianápolis por cumprir, a situação da classificação aponta Murillo/Szymczak líderes da Silver Cup com 136 pontos, quatro vitórias, seis pódios e 32 de vantagem para Cole Ciraulo/Tim Barber, que têm a regularidade a favor – pontuaram em todas as etapas.

Na Pro-Am, Jason Hart e Matt Travis, da equipe Nolasport, marcaram apenas 12 pontos em Road America – mas tendo ganho cinco das seis provas anteriores e subido em mais uma ao pódio, a dupla segue célere no comando com 155 pontos somados, cabendo a vice-liderança a Liefooghe/Quinlan, que têm 92.

Conway/Geesbreght também seguem absolutos na Am Cup: o duo ganhou 50% das baterias e tem sete pódios nas oito corridas. E vantagem de 55 pontos (163 a 108) para Kris Wilson e John Allen, os rivais da Capstone Racing que vêm em segundo na tabela.

Confira as duas provas nos vídeos abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames