Para quem não viu: Pirelli GT4 America, rodada de Elkhart Lake

RIO DE JANEIRO – Mais um dos eventos suporte do Fanatec GT World Challenge America powered by AWS chega aqui no blog em vídeos na íntegra: é a quarta rodada do Pirelli GT4 America, também em Elkhart Lake e com grid cheio.

Largaram 37 carros divididos nas subclasses Pro-Am, Silver e Am Cup, de acordo com a graduação e a experiência dos pilotos inscritos. E por falar em experiência, o interminável Bill Auberlen, 52 anos, ganhou mais uma corrida. Ele e o parceiro James Walker faturaram a primeira prova do fim de semana a bordo da BMW M4 GT4 da BimmerWorld Racing, escudados por Tom Capizzi/John Capestro-Dubets e James Clay/Nick Galante – aliás, foi trifeta do construtor da Baviera na primeira prova em Road America.

Na classe Silver Cup, deu a Mercedes-AMG GT4 de Kenny Murillo/Christian Szymczak, que fecharam em quinto na geral. O Toyota Supra de Kevin Conway/John Geesbreght levou os pontos máximos na subdivisão Am Cup.

As “Bimmers” voltaram a triunfar na prova #2, só que daquela vez a Stephen Cameron Racing riu por último. Ganhou a dupla Sean Quinlan/Greg Liefooghe, com Capizzi/Capestro-Dubets outra vez em segundo e o pódio tendo uma dupla e uma marca intrusas: Bryan Putt e Kenton Koch levaram o Aston Martin Vantage da BSPort Racing ao 3º posto, à frente de Auberlen/Walker.

Todd e Ty Clarke, com um incrível 6º posto geral, foram a surpresa do dia com o McLaren 570S GT4 da equipe Motorsports USA e levaram a melhor na Am Cup, enquanto Harry Gottsacker e seu parceiro Tyler Maxson ganharam na Silver com a BMW M4 da ST Racing.

Com oito corridas e quatro rodadas cumpridas, restando os eventos de Glen, Sebring e Indianápolis por cumprir, a situação da classificação aponta Murillo/Szymczak líderes da Silver Cup com 136 pontos, quatro vitórias, seis pódios e 32 de vantagem para Cole Ciraulo/Tim Barber, que têm a regularidade a favor – pontuaram em todas as etapas.

Na Pro-Am, Jason Hart e Matt Travis, da equipe Nolasport, marcaram apenas 12 pontos em Road America – mas tendo ganho cinco das seis provas anteriores e subido em mais uma ao pódio, a dupla segue célere no comando com 155 pontos somados, cabendo a vice-liderança a Liefooghe/Quinlan, que têm 92.

Conway/Geesbreght também seguem absolutos na Am Cup: o duo ganhou 50% das baterias e tem sete pódios nas oito corridas. E vantagem de 55 pontos (163 a 108) para Kris Wilson e John Allen, os rivais da Capstone Racing que vêm em segundo na tabela.

Confira as duas provas nos vídeos abaixo.

Comentários