Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa de Daytona

RIO DE JANEIRO – Seguimos com vídeos inéditos aqui no blog A Mil Por Hora, apresentando a abertura da temporada 2022 do IMSA Prototype Challenge.

Prova disputada também em janeiro, no ROAR Before The Rolex 24, como preliminar do Motul Pole Award 100. Vinte carros estavam inscritos – 19 largaram – e trinta e sete pilotos tomaram parte do primeiro de um total de cinco eventos previstos pelo calendário.

Com 12 protótipos Ligier e sete Duqueine na pista, vitória da Wulver Racing após 89 voltas percorridas e a dupla Bruce Hamilton e Tonis Kasemets fez as honras do primeiro triunfo da série, seguidos por Patrick Kujala e Brian Thienes (US RaceTronics) e Alexander Korelba na dupla com o regressado Memo Gidley, que competiram num carro da JDC Miller Motorsports e partiram da pole position na disputa.

Os atuais campeõs Dakota Dickerson e Josh Sarchet (MLT Motorsports) completaram a etapa em 11º lugar.

A próxima etapa é somente daqui a três meses, no circuito de Mid-Ohio. As demais pistas a receber o IPC são Mosport em julho, ViR em agosto e Road Atlanta em fim de setembro e início de outubro. À exceção de Daytona, cuja disputa foi em 3h de duração, as demais provas terão duração de 1h45min.

Comentários