Peugeot 9X8 só a partir de Monza… será?

SÃO PAULO – Bingo: a Peugeot anunciou hoje em caráter irreversível a ausência de seu Hypercar 9X8 na disputa da 90ª edição das 24h de Le Mans e pelo menos nas três primeiras corridas do calendário de 2022 o construtor francês está fora do WEC. Não correria em Sebring como já anunciado e não correrá em Spa-Francorchamps e na principal corrida da categoria.

Uma condição sine qua non das inscrições para La Sarthe atreladas ao campeonato era que as equipes se comprometessem com a disputa das 6h de Spa-Francorchamps em maio. Ainda em processo de homologação e desenvolvimento de seu carro, a Peugeot tomou uma decisão que causa enorme frustração ao público local. Enquanto isso, a equipe processa testes: o 9X8 já andou em Aragão, na Espanha e tam´bém em Paul Ricard, na França. A estreia – se ocorrer em 2022, registre-se – ficou para a quarta etapa, as 6h de Monza.

Com isso, diminui o total de carros fixos do WEC assegurados em Le Mans para 37 e os convites automáticos vão sendo preenchidos: o Team WRT confirmou hoje um LMP2 extra com Dries Vanthoor, Rolf Ineichen e Mirko Bortolotti anunciados. A Dempsey Racing-Proton trará Seb Priaulx para estrear na LMGTE-AM e em Le Mans, mais Harry Tincknell, que no programa Ford Ganassi correu exatamente com o pai de Seb, Andy Priaulx.

Comentários