Cadillac confirma pilotos IMSA para 2023

RIO DE JANEIRO – A Cadillac anunciou nesta terça-feira (20), as duplas oficiais de pilotos para a campanha do seu modelo GTP – Cadillac V-LMDh, codinome confirmado para o protótipo com base na plataforma Dallara com motor DOHC V8 5,5 litros aspirado + sistema híbrido padrão, que vai disputar o IMSA Weathertech SportsCar Championship e também será visto no FIA WEC, o Mundial de Endurance.

Uma das duplas fixas não é surpresa alguma: a tripulação do #01 da Cadillac Racing/Chip Ganassi Racing será composta por Renger Van der Zande e Sébastien Bourdais, que já estão juntos este ano, ainda com o modelo DPi que será visto pela última vez em ação na Petit Le Mans, no início de outubro.

A outra formação, da equipe AX Racing/Whelen Engineering terá novidades: Alexander Sims, com passagens pela BMW e Corvette nas 24h de Le Mans e no WEC, além da Fórmula E, será o novo parceiro de Pipo Derani no carro #31.

“Como piloto, é uma oportunidade fantástica fazer parte de um programa que representa o futuro das corridas de endurance. Integrar a Cadillac, como um piloto de fábrica, é um sonho que se torna realidade”, celebrou Derani, ainda campeão em título junto a Felipe Nasr – mas sem chances de bisar a conquista este ano. A temporada 2022 ficará entre Filipe Albuquerque e Ricky Taylor ou Tom Blomqvist e Oliver Jarvis – ambas as duplas defendendo a marca Acura, a única que restou na DPi além da Cadillac.

“Estou na Action Express desde 2019 e desenvolvemos uma grande parceria. Nos conhecemos muito bem, trabalhamos bem juntos e temos todo o entendimento do que cada um precisa para ter sucesso. É um grande prazer seguir na equipe e um prazer enorme representar a marca Cadillac, que meu deu a maioria das minhas vitórias na categoria e o título da era DPi”, lembrou o brasileiro.

“Dar este grande passo e representar a marca agora como um piloto de fábrica, a partir de 2023, é maravilhoso e nossa história seguirá crescendo. Espero que possamos continuar conquistando grandes resultados para manter a Cadillac no degrau mais alto”, confirma Pipo.

No WEC, tudo indica que Earl Bamber e Alexander Lynn serão parte da tripulação do Cadillac V-LMDh da Cadillac Racing/Chip Ganassi Racing na operação do certame mundial que disputará a edição centenária das 24h de Le Mans. Fica faltando a escolha do terceiro piloto, uma vez que no Mundial de Endurance todos os carros da divisão principal – Hypercar – são obrigados a alinhar três nomes.

Pilotos para a disputa das 24h de Daytona e 12h de Sebring, as duas primeiras corridas da IMSA – ambas válidas pelo certame paralelo Michelin Endurance Cup – serão anunciados oportunamente.

Comentários