ROAR Before The Rolex 24: adivinha só quem foi o mais rápido?

F2WYAEYj11.jpg">

RIO DE JANEIRO – Mais uma sessão do ROAR Before The Rolex 24 concluída em Daytona e a Meyer-Shank Racing continua dando as cartas entre os 61 carros presentes nos testes deste fim de semana na Flórida, que incluem ainda uma sessão noturna que terá início às 20h30 de Brasília e mais a definição do grid, neste domingo.

O #60 do time campeão da série estabeleceu novo tempo de referência nos ensaios – com este treino durando apenas uma hora. Colin Braun fez a melhor volta do fim de semana até agora com 1’35″038, suplantando o convidado da Wayne Taylor Racing w/Andretti Autosport Brendon Hartley, que ficou em 2º a apenas 0″118 do tempo do estadunidense. Mais uma dobradinha dos Acura – a terceira em quatro sessões.

Desta vez as duas BMW M Hybrid V8 corresponderam bem, com Phillip Eng e Nick Yelloly – respectivamente – responsáveis pela terceira e quarta marca do TL4, seguidos do melhor Porsche com Michael Christensen. A Cadillac desta vez ficou com as últimas posições do plantel de nove carros da GTP, separado por 1″399 entre o mais lento e o mais rápido.

Na LMP2, quem fez as honras foi Ben Hanley no #04 da Crowdstrike Racing w/APR – carro que disputará apenas as quatro etapas do Michelin Endurance Cup. O britânico ficou com a marca de 1’38″633, 0″670 melhor que o holandês Rinus VeeKay, que estará com a TDS Racing e no carro #11 em Daytona.

Kyffin Simpson estabeleceu o terceiro tempo com o protótipo da Tower Motorsports, enquanto o especialista de Grã-Turismo Raffaele Marciello foi o quarto com o #20 da High Class Racing, seguido por Julien Canal (AF Corse) e o jovem Francesco Pizzi, de apenas 18 anos, que estreia na IMSA pela Proton Competition.

A Rick Ware Racing ficou com a 8ª marca – Austin Cindric foi o mais veloz entre os quatro pilotos, com 1’40″646. Pietro Fittipaldi deu somente duas voltas no TL4, mas andou razoavelmente bem – 1’40″722.

Dois sul-americanos lideraram a folha de tempos entre os nove LMP3 presentes: o chileno Nico Pino (Sean Creech Motorsport) e o colombiano Gabby Chaves (Andretti) foram os mais rápidos com diferença de ínfimos dois milésimos de segundo entre eles. A Riley ficou em 3º com Josh Burdon, seguida da Fast MD e o japonês Yu Kanamaru, além da MRS-GT Racing, desta vez com o mexicano Sebastián Álvarez como o autor da melhor volta do carro no TL4.

Entre os modelos GTD e GTD Pro, Nicki Thiim pôs o Aston Martin da Magnus à frente com a marca de 1’47″276, somente 33 milésimos melhor que o #64 do Team TGM/ TF Sport via Hugh Plumb.

Na GTD, vieram na sequência o Mercedes-AMG do Team Korthoff, o Lexus-RC F da Vasser Sullivan e mais dois modelos do construtor da estrela de três pontas – inscritos pela Winward e Sun Energy 1, respectivamente. O top 5 da GTD Pro apresentou ainda neste quarto treino o Aston Martin da The Heart of Racing, o Lexus da Vasser Sullivan, o Corvette e o Lamborghini da Iron Lynx. A nova Ferrari da Risi Competizione ficou em 6º lugar.

Os Porsche 911 GT3-R (992) não ficaram tão sós nos últimos lugares: a Pfaff ficou com a 51ª posição geral e entre os demais carros da GTD, esteve ainda o Lamborghini Huracán da NTE Sport. A Weathertech Racing não foi à pista nessa sessão.

Comentários