IMSA, GP de Long Beach: Acura comanda primeiro treino com 1-2 e WTR na ponta

RIO DE JANEIRO – Em evento conjunto com a Fórmula Indy e em paralelo com o FIA WEC – o que resultou na ausência de alguns pilotos em Portimão – a IMSA realiza um fim de semana de tiro curto com a 3ª etapa da temporada 2023 neste sábado, com a corrida mais rápida em duração – 1h40min – do ano.

O evento que conta com 28 carros começou nesta sexta-feira com a realização do primeiro treino livre, emborrachando a pista para as demais classes – e é natural problemas de aderência nos primeiros treinos por se tratar de um circuito urbano, nas ruas californianas de Long Beach.

Na estreia dos novos protótipos GTP numa pista com essas características, os Acura foram de novo fortes no TL1, como aconteceu em Daytona e Sebring: Ricky Taylor marcou 1’11″942, 0″858 abaixo do carro da Meyer-Shank Racing guiado por Tom Blomqvist na melhor volta da sessão.

Os Porsches da Penske vieram na sequência, mas separados por mais de um segundo e meio dos adversários, tendo o carro de Felipe Nasr obtido o quarto tempo – com Matt Campbell.

Augusto Farfus levou a BMW #24 à quinta posição – 1’13″667, com o líder do campeonato Pipo Derani em sexto – 1’13″788.

Entre os 20 Grã-Turismo, divididos em cinco GTD Pro e os demais GTD, a The Heart of Racing estabelceu a melhor volta da sessão com Alex Riberas marcando 1’19″303, 0″069 melhor que o Lexus da Vasser Sullivan com Jack Hawksworth. O Porsche da KellyMoss-Riley guiado por Alec Udell foi o melhor de sua divisão – 1’19″488.

Na sequência vieram o Corvette C8.R da GTD Pro, o Lamborghini Huracán da Forte USRT e a BMW vencedora em Sebring na GTD, via Paul Miller Racing.

Todos os 28 carros marcaram tempo e o que menos andou foi o Cadillac V-Series.R de Renger van der Zande e Sébastien Bourdais, que estabeleceu apenas 17 voltas – o carro permaneceu muito mais tempo nos pits do que na pista, por problemas técnicos.

O TL2 será às 16h45 de Brasília e a definição do grid, também hoje, às 21h15.

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