24h de Spa-Francorchamps: confirmados 71 carros em mais um clássico do Endurance

2
RIO DE JANEIRO - Neste fim de semana acontece mais uma edição - a 75ª da história -  das 24h de Spa-Francorchamps, válidas pelo GT World Challenge Europe Endurance e também pelo Intercontinental GT Challenge (IGTC), certames ambos organizados pela SRO de Stéphane Ratel. A organização anunciou a lista completa de participantes há alguns dias: serão 71 os carros presentes no evento.

Na primeira relação constavam 72 - um por erro, inclusive, o Mercedes-AMG GT3 Evo com o dorsal #77 da Haupt Racing Team, no que nunca constou nos planos participar com esse carro do evento e outro por desistência, a BMW M4 GT3 da Walkenhorst Motorsport, inscrita na divisão Silver Cup com o dorsal #34. 

Em contrapartida, veio um que não estava no primeiro rol: entrou a Scherer Sport PHX com Luca Engstler/Nicki Thiim/Kelvin Van der Linde com um Audi inscrito no dorsal #17. A divisão Pro terá 20 carros, entre eles a BMW M4 GT3 #46 da WRT com Augusto Farfus, mais Valentino Rossi e Maxime Martin, além da Ferrari 296 GT3 #71 da AF Corse-Francorchamps Motors, com Daniel Serra, Antonio Fuoco e Davide Rigon.

A divisão Gold Cup apresenta um total de sete carros inscritos, enquanto a Silver Cup comparece com uma dezena de participantes. A Bronze Cup é disparada a mais profícua, com 22 carros - entre eles uma Mercedes-AMG GT3 Evo só com brasileiros - é o carro #89 da Akkodis-ASP Team para Alan Hellmeister, mais Rodrigo, Bruno e Adalberto Baptista.

Doze inscritos na Pro-Am fecham a relação final das 24h de Spa-Francorchamps, incluindo a equipe Crowdstrike Racing w/Riley, diretamente dos EUA e com participação de Felipe Fraga, o sétimo piloto do país confirmado no evento. Ele estará junto a Ian James, Colin Braun e George Kurtz numa Mercedes-AMG GT3 Evo com o dorsal #4.

Algumas equipes dessa divisão, inclusive, não tinham ainda suas formações completas: a CSA Racing não indicara o quarto nome para compor tripulação no Audi #888 junto a Arthur Rougier, Erwin Creed e Jean Glorieux. O Mercedes-AMG GT3 da T7Six também não tinha ainda tripulação confirmada.

Dentre trincas e quartetos inscritos - cabe lembrar que as classes Bronze e Pro-Am têm a obrigatoriedade de quatro nomes por carro, Gold e Silver opcionalmente entre três e quatro nomes e na Pro Cup, são apenas três os integrantes - há a presença de sete mulheres: as Iron Dames vão de Lamborghini Huracán GT3 Evo2 na Bronze Cup, com Rahel Frey, Sarah Bovy, Michelle Gätting e Doriane Pin; a saudita Reema Juffali alinha na Mercedes-AMG da Theeba Motorsport inscrita com o número #81 junto a Alain Valente, Yannick Mettler e Ralf Aron; Lilou Wadoux vai na Ferrari 488 GT3 Pro-Am da AF Corse junto ao experiente Andrea Bertolini mais Louis e Jef Machiels e, em modelo semelhante, Samantha Tan alinha no #38 da ST Racing by Rinaldi junto ao curdo Isaac Tutumlu, o estadunidense Jon Miller e o alemão Leonard Weiss.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames