6h de Monza: Toyota bate Ferrari por milésimos

6

SÃO PAULO - Dessa vez foi na casa do adversário: a Toyota deu o troco na Ferrari após a derrota nas 24h de Le Mans e conquistou neste sábado a pole position para as 6h de Monza, 5ª etapa do FIA WEC, o Mundial de Endurance.

O carro #7 do trio Mike Conway, José María López e Kamui Kobayashi, com o japonês a bordo, marcou a melhor volta da sessão em 1'35"358, superando o recorde anterior registrado por Romain Dumas com o Glickenhaus ano passado.

Antonio Fuoco classificou a Ferrari #50 a apenas 0"017 do Toyota, enquanto os líderes do campeonato, com Brendon Hartley a bordo do Toyota #8, ficaram em terceiro. A Peugeot, que liderou o FP3, surpreendeu positivamente e ficou em 4º com o #93 guiado por Jean-Eric Vergne.

Foram quatro marcas diferentes no top 5, uma vez que o Cadillac V-Series.R conduzido por Alex Lynn abre a 3ª fila, trazendo a reboque a Ferrari dos vencedores das 24h de Le Mans, com Antonio Giovinazzi a bordo.

O melhor Porsche ficou com a 8ª colocação, com Fred Makowiecki. A Vanwall do brasileiro João Paulo de Oliveira, com Estebán Guerrieri a bordo, classificou-se na 13ª colocação.

Na divisão LMP2, o Team WRT, líder do campeonato, arrancou o pontinho extra da pole e abriu cinco de vantagem sobre a Inter Europol Competition. Robert Kubica estabeleceu a melhor volta da sessão em 1'39"354, superando em 0"353 a marca da Jota com o brasileiro Pietro Fittipaldi. Phil Hanson foi o 3º e só os três primeiros baixaram de 1'40", com a Vector Sport em quarto e a campeã de Le Mans Inter Europol Competition em quinto. A Alpine de André Negrão larga em oitavo na divisão com 1'40"061.

E entre os LMGTE-AM, pole para as Iron Dames: Sarah Bovy classificou o Porsche 911-RSR 19 do time 100% feminino com a marca de 1'47"632, quatro décimos abaixo do Aston Martin da ORT by TF, com o omani Ahmad Al Harthy. Foi a segunda vez que o #85 cor de rosa liderou o pelotão de sua divisão. Christian Ried levou o #77 da Dempsey-Proton ao 3º posto, seguido pela melhor Ferrari do grid, da Richard Mille AF Corse, da pilota Lilou Wadoux.

A Corvette Racing ficou com a 6ª posição - a equipe pode ser campeã antecipada, uma vez que a diferença é de 74 pontos para o segundo colocado.

Neste domingo, o BandSports transmite no YouTube a partir de 7h na íntegra - e em três janelas na televisão. Eu estarei nos comentários junto a Aldo Luiz, Felipe Meira e Sergio Milani.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames