MENU

11 de fevereiro de 2013 - 12:14Mundial de Endurance

AF Corse em busca de novos pilotos; Koba é candidato

3872020130211111850

RIO DE JANEIRO - A equipe italiana AF Corse realiza de hoje até quarta-feira três dias de testes no circuito espanhol de Alcaniz para escolher novos pilotos para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e também para as 24 Horas de Le Mans. É provável que o experiente monegasco Olivier Beretta, que continua no time de Amato Ferrari, tenha pelo menos um novo companheiro de equipe – talvez dois – neste ano.

Cinco pilotos foram chamados para o teste e entre eles está mais um que pode tomar o mesmo caminho dos brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi: ninguém menos que Kamui Kobayashi. O japonês, que ficou sem vaga na Fórmula 1 este ano, está entre os postulantes ao cockpit do carro italiano. Karun Chandhok, a pé com o fim das atividades da JRM Racing no WEC, também vai andar com a equipe em Alcaniz.

Os outros nomes são de três italianos: Davide Rigon, piloto de testes da Ferrari; o veterano Luca Filippi, peça de mobília da GP2, eterna promessa do automobilismo italiano e Brandon Maisano, egresso da Fórmula 3.

E vocês, leitores, em quem apostariam? Cartas para a redação.

4 comentários

  1. Tio Ge disse:

    Torcendo pelo Koba!

  2. Marcelo Pacheco #49 disse:

    torço pelo Koba também mas acho que é “pouco carro” pra ele. gostaria de vê-lo pelo menos na LMP2… mas é melhor do que não vê-lo.

  3. Nagano disse:

    Uma ótima notícia! Torço para que dê certo, mas eu preferia ele na Toyota. Ele já teve passagem pela Toyota Racing na F1. Faria mais sentido um japonês a mais no composto de pilotos para um dos TS030 que vão pro WEC.

  4. Fernando disse:

    Como disse em um post anterior, haverá mais pilotos bons como o Koba procurando lugar no WEC, já que não tem espaço na “categoria maior” Talvez ja seja campeonato de maior visibilidade depois da F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>