Green GT fora das 24h de Le Mans

J5-JulieSueur_JTLM_006

RIO DE JANEIRO – Não será desta vez que as 24 Horas de Le Mans verão um projeto inovador de carro de competição. O Green GT H2, misto de protótipo e Grã-Turismo sem capota, está fora da corrida de Endurance mais tradicional do planeta.

Uma das principais razões é a demora no procedimento do desenvolvimento do hidrogênio como combustível. Por ser altamente complexo, requer muito mais tempo de testes. E para evitar um possível vexame de ver o carro desqualificado no Journée Test da próxima semana, os responsáveis pelo projeto, Jean-François Weber e Jean-Michel Bouresche, decidiram abortar a participação do carro hors-concours em Sarthe.

 “O GreenGT H2 tem um grande potencial e a margem de crescimento é muito importante. No entanto, a complexidade e  o custo desse único exemplar, impôs a criação de um método extremamente rigoroso e muito demorado. É um procedimento inédito. Estamos apenas no início da aventura, e é importante continuar o desenvolvimento desta grande demonstração de tecnologia do hidrogênio, que é o GreenGT H2 “, afiançou Weber.

O Green GT H2 poderá aparecer até o fim do ano numa pista de corrida, pelo que deu a entender o diretor do ACO Vincent Beaumesnil. “Podemos autorizar sua participação como hors-concours numa das demais provas do Mundial de Endurance, já que o regulamento prevê a participação ocasional deste tipo de carro”, disse.

D3L_2105

Enquanto o ambicioso projeto é abortado, a ProSpeed Competition comemora: a última vaga reserva era do time belga, que já tinha um elenco de pilotos completinho: Emmanuel Collard, François Perrodo e Sébastien Crubillé. Assim, a LMGTE-AM ganha mais um concorrente na briga pela vitória neste ano de 2013.

Comentários