MENU

29 de maio de 2014 - 20:0324 Horas de Le Mans, Mundial de Endurance

Para pegar o gostinho

nissan-zeod-rc-hits-the-track-videophoto-gallery_1

RIO DE JANEIRO - Informa a rapaziada sempre atenta do Grande Prêmio que a Nissan pretende não só disputar as 24 Horas de Le Mans com o seu revolucionário protótipo ZEOD RC como forma de se preparar para o desafio do WEC a tempo pleno em 2015. A montadora japonesa tem planos de inscrever o carro em mais duas corridas até o fim da temporada.

“Fuji é uma escolha óbvia, mas gostaríamos de correr também no Brasil”, afirmou Darren Cox, o chefe de esportes da Nissan.

“O Brasil é um mercado importante para nós, mas há um problema com o número de garagens disponíveis no circuito de Interlagos”, disse.

Claro, pode ser que essa participação como wild card nem aconteça. Tudo está condicionado ao desempenho do carro #0 na disputa das 24 Horas de Le Mans neste ano, nos dias 14 e 15 de junho.

Mas, convenhamos: seria demais ver o ZEOD RC por aqui nas 6 Horas de São Paulo. E guiado, quem sabe, por João Paulo de Oliveira ou Thomas Erdos… por que não? Em Sarthe, o protótipo terá a condução do espanhol Lucas Ordonez, do japonês Satoshi Motoyama e do belga Wolfgang Reip.

2 comentários

  1. Fernando Lima disse:

    Lembra o DeltaWing, principalmente pela esquisitice…mas, se vier, será excelente e será muito clicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>