ELMS: Ligier abre os treinos no Estoril com o melhor tempo

AUTO - ELMS 4 HOURS OF RED BULL RING 2014
O Ligier de Ludo Badey/Pierre Thiriet/Tristan Gommendy foi o mais veloz dos treinos livres no Estoril, neste sábado

RIO DE JANEIRO – Sábado de treinos livres para a rodada final do European Le Mans Series no Autódromo do Estoril, em Portugal. O Ligier JS P2 Nissan da Thiriet by TDS Racing, a despeito dos problemas enfrentados na Áustria e em Paul Ricard, continua provando que é competitivo. O #46 registrou o melhor tempo das sessões preparatórias para a definição do grid, que acontece poucas horas antes da corrida deste domingo.

Tristan Gommendy foi o piloto mais rápido do dia, com 1’31″422, apenas 0″033 à frente do português Filipe Albuquerque, do Team Jota, a bordo de um Zytek Z11SN Nissan. Em terceiro, veio o Oreca 03R do brasileiro Pipo Derani e dos britânicos James Littlejohn e Anthony Wells, que registraram o melhor tempo da primeira sessão, que foi interrompida por três vezes em razão de pancadas intermitentes de chuva.

Nas duas classes Grã-Turismo, os russos da SMP Racing deram as cartas. Na LMGTE, a Ferrari de Andrea Bertolini estabeleceu a melhor marca em 1’37″712, 0″029 melhor que o Aston Martin Vantage V8 de Roald Goethe/Stuart Hall/Dan Brown. Em terceiro, ficou outra Ferrari – a tripulada pelo ex-goleiro da seleção francesa Fabién Barthez, campeão mundial em 1998. E na LMGTC, deu a #71 com Kyrill Ladygin/Aleksej Basov/Luca Persiani. O tempo foi 1’39″782, dois décimos melhor que o carro gêmeo guiado por Olivier Beretta/Devi Markozov/Anton Ladygin.

Fiquem atentos: com o horário brasileiro de verão em 12 estados, mais o DF, o fuso horário entre alguns estados e Portugal baixa para 3 horas. Assim, os treinos classificatórios serão disputados neste domingo às 9h30 locais – 6h30 de Brasília. A largada acontece às 13h30 locais – 10h30 de Brasília – para quatro horas de prova que definirão os campeões do European Le Mans Series em 2014.

Comentários