MENU

19 de setembro de 2016 - 20:45Automobilismo Internacional

PWC: O’Connell vence as duas em Sonoma

Sep 18 Pirelli World Challenge at Grand Prix of Sonoma presented by Cadillac

Johnny O’Connell foi “o cara” na rodada de Sonoma do Pirelli World Challenge: a decisão ficou para Laguna Seca e a disputa do título é entre o português Álvaro Parente e o estadunidense Patrick Long (Foto: Pirelli World Challenge)

RIO DE JANEIRO - O veterano Johnny O’Connell foi o dono da festa em Sonoma, na penúltima rodada do Pirelli World Challenge, disputada em duas provas no circuito da Califórnia, durante o último fim de semana.

Na prova #1, disputada sábado, o piloto da equipe oficial Cadillac usou de toda a sua tarimba e experiência para superar Austin Cindric, pole position com o McLaren 650S GT3 da K-PAX Racing, vencendo a corrida, com duração de 50 minutos, na última volta, impondo uma diferença de 0″716 para o rival. Michael Cooper, com o segundo carro do construtor estadunidense, levou o último lugar do pódio.

Dos postulantes ao título, Parente levou vantagem: o português chegou em quarto, quatro posições à frente de Patrick Long. Na divisão GTA, Michael Schein levou os pontos do primeiro lugar, mesmo chegando em 12º na geral, seguido pelo mexicano Martín Fuentes e por Cooper MacNeil, que estreou no PWC com um Porsche inscrito pela Alex Job Racing. O resultado da etapa deu o título por antecipação à Fuentes e para a equipe Scuderia Corsa, de Giacomo Mattioli. A classe GT Cup viu o triunfo de Alec Udell sobre Sloan Urry e Mike Hedlund.

Para a prova #2, Cindric partiu novamente da posição de honra, mas O’Connell veio do segundo posto do grid direto para a liderança assim que a largada foi autorizada e o piloto do carro #3 nunca mais foi incomodado. Johnny venceu fácil – 11″386 de vantagem para Álvaro Parente, com Austin Cindric completando o pódio.

Patrick Long recuperou de um modesto 14º lugar no grid para a quarta posição – resultado que deixa o piloto oficial de fábrica da Porsche ainda com chances de conquistar o título do PWC na classe GT, só que agora com nove pontos de desvantagem para o português da K-PAX Racing (1554 a 1545), restando uma única prova em Laguna Seca para definir a situação.

Michael Schein conquistou o “doblete” da divisão GTA com o outro Porsche da Wright Motorsports na Califórnia. O piloto de Glen Cove não foi ameaçado por Andrew Kim e por Cooper MacNeil, que fecharam o pódio da divisão. O já campeão Martín Fuentes sofreu as consequências de  um acidente com o McLaren de Jon Fogarty e não passou da segunda volta.

E na GT Cup, a 12ª vitória em 19 provas deu a Sloan Urry o título antecipado da classe dos Porsche 911 GT3 Cup: o piloto da GMG Racing completou a prova com cinco segundos de frente para o eterno rival do ano, Alec Udell. Mike Hedlund foi de novo 3º colocado com o #35 da Flying Lizard.

1 comentário

  1. Juninho disse:

    Gostei a corria 1 de sabado da GTS, o Ford Mustang verde segurando um esquadrão de KTM’s GT4 numa pista que visivelmente favorecem aos carros austriacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>