MENU

15 de dezembro de 2017 - 11:12Automobilismo Internacional, Endurance

12h de Abu Dhabi: bicampeã na pole

VSA_GULF_ABU17_SP1_0527-696x464

RIO DE JANEIRO - Atual bicampeã das 12h de Abu Dhabi, a equipe suíça Kessel Racing conquistou nesta sexta-feira a pole position para a corrida que acontece neste sábado no circuito de Yas Marina. Após as três sessões de classificação – cada uma com 15 minutos – o carro #11 guiado por Michael Broniszewski/Davide Rigon/Miguel Molina acabou como o mais rápido do dia, pela média dos tempos dos três pilotos escalados para a classificação.

Molina foi o mais veloz dentre os três e depois Rigon completou o “serviço”, deixando a Ferrari 488 GT3 do time helvético com a pole, na média de 2’09″450, apenas 0″034 mais rápido que o Ligier JS P3 da Graff Racing guiado por Eric Trouillet/Adrien Chila/Alexandre Cougnaud/Scott Andrews.

A Ultimate Racing teve chances de ficar com a pole, mas um dos tempos do carro #17 foi deletado por abuso constante dos limites do traçado. Assim, o protótipo da equipe francesa acabou com o 3º lugar, a 0″074 apenas da Ferrari da Kessel.

O Aston Martin de Ahmad Al Harthy/Tom Jackson/Euan McKay ficou com a quarta colocação e a pole da categoria GT Pro-Am, com dois dos três bólidos da United Autosports dividindo a terceira fila. Em sétimo sai o carro #6 da Graff Racing que, como curiosidade, ficou com o melhor tempo geral dos treinos classificatórios – 2’07″459, com o australiano Josh Burdon.

A Ferrari #33 da Rinaldi Racing ficou com a oitava colocação, enquanto os demais carros da Kessel Racing, incluindo um inscrito em parceria com os tailandeses da TP12 HubAuto, fecham o top 10 do grid.

Único carro da GT Gentlemen inscrito, o #88 da Dragon Racing larga com o 12º melhor tempo do grid, enquanto a Target Racing fez a pole da GTX1 com o Lamborghini que terá o ex-Fórmula 1 Jan Lammers, parceiro de Rubens Barrichello na última edição das 24h de Le Mans.

Os argentinos Esteban Gini/Norberto Fontana/Lucas Colombo Russell confirmaram o favoritismo e levaram o Porsche da MRS-GT Racing à pole entre os GTX2, enquanto na GTX3 deu Generation AMR SuperRacing contra a Villorba Corse.

Dos 26 carros presentes, o único que não participou de todas as três sessões classificatórias foi o Renault RS01 #27 da GP Extreme. O carro de Fréderic Fatien/Roald Goethe/Stuart Hall entrou na pista apenas no primeiro treino e nos demais não fez tomada de tempo. Caso esteja em ordem para a largada, terá que sair da última colocação.

As 12h de Abu Dhabi terão streaming aqui no blog A Mil Por Hora a partir das 9h locais nos Emirados Árabes Unidos, 3h da manhã pelo horário de Brasília.

Acompanhe no vídeo abaixo a íntegra do treino classificatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>