Porsche LMP1 já fez primeiro shakedown

P

4024020130612124945

RIO DE JANEIRO – Camuflado como manda o figurino, o novíssimo Esporte Protótipo Porsche LMP1, que estreia no WEC e nas 24 Horas de Le Mans em 2014, já percorreu seus primeiros quilômetros. O primeiro shakedown do carro, que logicamente terá muito a evoluir, foi feito por Timo Bernhard, que teve o privilégio de conduzi-lo na pista de testes da marca, em Weissach. Brevemente, o francês Romain Dumas será incorporado ao trabalho para fazer o desenvolvimento do bólido.

A Porsche contabiliza um total de 200 pessoas, entre engenheiros, projetistas, mecânicos e pessoal, envolvidas no projeto LMP1, que nasceu em meados de 2011 de uma folha de papel em branco. “Menos de dois anos depois, nosso carro realizou seu primeiro teste”, disse um orgulhoso Mathias Müller, chefe da diretoria executiva da Porsche AG.

“Estamos respeitando o cronograma. Nossa equipe tem trabalhado duro e com grande concentração. O projeto do Porsche LMP1 é muito complexo e iremos levá-lo às pistas o mais rápido possível. Isto irá permitir-nos adicionar mais algumas semanas de testes”, afiançou Fritz Enzinger, responsável pelo projeto.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

15 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames