MENU

18 de março de 2014 - 16:08Super GT

Lexus e Toyota Prius na frente nos testes do Super GT

gt500_39

RIO DE JANEIRO - A pré-temporada do Super GT japonês levou quase 40 carros para o circuito de Okayama, no qual acontece a primeira etapa da temporada, no primeiro fim de semana de abril. Foram vistos na pista que já recebeu o GP do Pacífico de Fórmula 1 os novos carros para a classe GT500, com regulamento técnico similar ao DTM alemão e que fizeram sua primeira aparição com a programação visual para a temporada 2014.

gt500_12

O carro mais rápido das três sessões de treinos coletivos foi o Lexus RC-F #39 da equipe Denso Kobelco SARD, guiado por Hiroaki Ishiura, com a marca de 1’21″072, média horária superior a 163 km/h. A segunda posição foi do novo Nissan GT-R da equipe Calsonic Team Impul. O brasileiro João Paulo de Oliveira, que neste ano terá Masataka Yanagida como novo parceiro, cravou 1’21″103 – e ainda foi o mais rápido na terceira sessão.

gt500_100

Ronnie Quintarelli, campeão do GT500 em 2011 e 2012, foi o terceiro mais rápido no Nissan da equipe Motul Autech. O italiano marcou 1’21″122, dois décimos abaixo do melhor Honda NSX Concept, o #100 do Team Kunimitsu, guiado por Takashi Kogure. Daiki Sasaki marcou o quinto tempo com o Nissan do Team Kondo – mesmíssima marca cravada pelo carro #6 do Team Le Mans ENEOS na terceira sessão. O “top 6″ da GT500, portanto, teve três Nissan, dois Lexus e um Honda.

gt300_31

Na GT300, o Toyota Prius do time apr, guiado por Morio Nitta/Koki Saga, ficou com a melhor marca dos ensaios coletivos, com o tempo de 1’27″847, poucos milésimos abaixo da Mercedes-Benz SLS AMG GT3 #65 do time Leon, guiada por Haruki Kurosawa.

A tradicional equipe JLOC ficou em terceiro com um de seus Lamborghini Gallardo, guiado por Manabu Orido. O quarto tempo foi do Mercedes-Benz SLS AMG GT3 de Björn Wirdheim/Katsuyuki Hiranaka e em quinto ao fim dos testes ficou o Audi R8 LMS da Hitotsuyama. Um Nissan GT3-R da Okinawa-IMP completou o grupo dos seis mais velozes.

gt300_00

O Honda CR-Z campeão da subclasse, com Yukhi Nakayama e Tomoki Nojiri revezando-se nos testes, não passou da 8ª posição. O carro gêmeo da equipe de Aguri Suzuki ficou igualmente em posição ruim: 14º lugar.

6 comentários

  1. wellington disse:

    Toyota Prius

  2. Fernando Lima disse:

    Carros lindíssimos…e um certame consistente, diferente do que temos por aqui, se é que ainda temos, e mesmo na Europa, o chamado campeonato mundial de GT mas que atualmente só corre por lá, agora rebatizado (pela terceira vez…) de Blankpain Sprint Series ainda busca essa estabilidade do Super GT.

  3. Nino Rainier disse:

    Toyota e Nissan mostrando suas forças e a Honda ainda um pouco atrás. Na GT300, o Honda já vem muito bem do ano passado e parece que vai dar muito trabalho.

  4. Gilmar disse:

    Eu adoro essa SUPERGT, acompanho desde que era chamada JGTC, porém é muito difícil assistir as provas ao vivo.

    Nem links decentes na internet consigo achar. Alguém tem alguma dica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>