Histórico: Mercedes conquista primeira vitória na V8 Supercars

20140405_172255_4-Holdsworth-EV03-14-4130

RIO DE JANEIRO – Momento histórico no International V8 Supercars: a Mercedes-Benz, leia-se Erebus (que prepara os carros na Austrália, com a supervisão da AMG), chegou à sua primeira vitória no certame australiano de turismo. Lee Holdsworth venceu neste sábado a corrida #2 da terceira rodada da competição, disputada no circuito Winton Motor Raceway no estado de Victoria.

Holdsworth completou a prova de 34 voltas com um segundo e meio de margem para Mark “Frosty” Winterbottom, da Ford. O pole position Fabian Coulthard obteve a terceira posição, seguido por David Reynolds, David Wall e James Moffat, a bordo do melhor Nissan Altima L33 inscrito.

A inédita vitória de um modelo Mercedes na competição foi um dos melhores momentos da temporada até aqui. E a equipe se emocionou com o triunfo, tanto que Betty Klimenko, que cuida da chefia das operações nas provas, pegou carona num carro da organização e foi comemorar com Holdsworth enquanto o piloto dava entrevistas para a tevê australiana.

Notou algumas ausências entre os primeiros colocados? Pois é: a Red Bull Racing não teve uma boa atuação nas duas primeiras provas disputadas em Winton. Craig Lowndes foi 16º na segunda corrida e Jamie Whincup um apagado 19º. Na prova #1, eles estiveram ligeiramente melhor: oitavo para Lowndes, nono para o atual campeão do V8 Supercars.

20140405_150207__E5R40351

A corrida #1 da programação deste fim de semana teve vitória de Fabian Coulthard, com Shane Van Gisbergen em segundo e Dale Wood em terceiro. Três Holden Commodore VF nas três primeiras colocações. Destaque para Winterbottom terminando em 7º após largar em 23º e Russell “Enforcer” Ingall, que partiu na penúltima fila, chegou a andar em terceiro, pagou um drive through e chegou na décima posição.

Com os resultados das duas primeiras provas em Winton, a vantagem de Craig Lowndes na liderança baixou para apenas 19 pontos. Veja a classificação:

1. Craig Lowndes (Red Bull Racing/Holden) – 605 pontos
2. Fabian Coulthard (Lockwood Racing/Holden) – 586
3. Jamie Whincup (Red Bull Racing/Holden) – 528
4. Mark Winterbottom (Ford Pepsi Max Crew/Ford Falcon) – 523
5. Shane Van Gisbergen (Team Tekno VIP Petfoods/Holden) – 480
6. James Courtney (Holden Racing Team/Holden) – 471
7. Lee Holdsworth (Erebus Motorsport/Mercedes) – 380
8. Will Davison (Erebus Motorsport/Mercedes) – 354
9. Scott McLaughlin (Valvoline Racing GRM/Volvo) – 349
10. Tim Slade (Supercheap Auto Racing/Holden) – 344

Comentários

  • Muito bom ver as novas marcas vencendo. Afinal, são elas que darão sequência na competição, uma vez que é sabido que a Ford e a Holden irão se retirar em breve.