WRC: Ogier testa o Toyota Yaris

W

RIO DE JANEIRO – O tetracampeão mundial de Rali (WRC) Sébastien Ogier é hoje o nome mais cobiçado no mercado de pilotos para a temporada 2017 com o fim do programa de motorsport da Volkswagen, marca pela qual ganhou todos os títulos desde 2013 na modalidade.

O nome do francês tem sido cogitado nos demais fabricantes envolvidos na competição, exceção feita – por enquanto – à Hyundai. O vídeo acima mostra o que era segredo e não é mais: Ogier testou o Toyota Yaris WRC, carro construído para marcar o retorno dos japoneses à modalidade, na Catalunha (Espanha).

Fontes na imprensa internacional revelam que, além da Toyota, Ogier ainda vai testar com a M-Sport – leia-se Ford – e até com a Citroën. Mas parece que os japoneses não querem economizar para tê-lo em seus quadros. Segundo o jornalista Colin Clark em seu perfil no Twitter, Ogier pode ser seduzido pela Toyota com um belo contrato: € 10 milhões por dois anos.

É mole?

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames