MENU

15 de janeiro de 2020 - 14:46Intercontinental GT Challenge

Mais dois brasileiros em Bathurst

RIO DE JANEIRO – No início da tarde desta quarta-feira, Daniel Serra foi o portador da novidade em suas redes sociais: recém-promovido a piloto de fábrica da Ferrari, o tricampeão da Stock Car vai disputar pela primeira vez as 12h de Bathurst. E leva consigo outro compatriota, com pedigree igual ao dele.

Filho do tetracampeão da Stock Paulo Gomes e também campeão da categoria há alguns anos atrás, Marcos Gomes – que inclusive foi indicação de Daniel para correr no GT World Challenge Asia ano passado – estará com Serrinha e o australiano Tim Slade em Mount Panorama, a bordo da única Ferrari 488 GT3 inscrita em Bathurst com o dorsal #27.

Será a primeira experiência de ambos num dos mais espetaculares circuitos do automobilismo mundial, elevando para três o total de brasileiros inscritos na etapa inaugural do Intercontinental GT Challenge. Além deles, Felipe Fraga já estava assegurado pela GruppeM Racing num Mercedes-AMG GT3.

Marcos Gomes defendeu a HubAuto não só no certame asiático de GT como também faz parte da campanha do Asian Le Mans Series 2019/20 pela equipe de Taiwan. Ele e Davide Rigon estão em 3º lugar no campeonato de pilotos com 28 pontos. Os líderes são Takeshi Kimura e Kei Cozzolino, da CarGuy, com 35.

Daniel já conhece a equipe: disputou as 24h de Spa-Francorchamps ano passado, mas a corrida da equipe oriental foi encerrada muito antes do previsto – ele e seus parceiros Nick Cassidy e Nick Foster foram alijados da disputa por um acidente na 25ª volta da tradicional prova belga.

Boa sorte a eles em Bathurst!

Compartilhar

7 comentários

  1. Eduardo da Veiga Alves disse:

    Imperdível! Será que teremos alguma transmissão acessível? Grande abraço, Mattar!

  2. ALLAN PEREIRA GUIMARAES disse:

    #27? Ferrari? ? Com grandes pilotos brasileiros, filhos de lendas??? Desde já, uma miniatura colecionavel!!! E se ganhar??? 🤩🤩🤩🤩🤩

  3. Marcos Carvalho disse:

    E o Farfus.? E a BMW? Não irão?

  4. Eduardo da Veiga Alves disse:

    Se conseguir achar streaming, por favor nos avise!! Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *